Começou a operar recentemente em Sertaneja, novo Centro de Triagem e Reciclagem. Segundo o deputado Luiz Claudio Romanelli, com a implantação da unidade, além da preservação do meio ambiente, também irá gerar emprego e sustentabilidade econômica.
O centro de triagem tem 477,85 metros quadrados, todo gradeado, com portão, rampa de acesso de caminhão, balança, prensa, mesa, triturador de vidro, elevador e carrinhos. A capacidade será de reciclar 10 toneladas de material coletado e vai gerar oito empregos.
A coleta dos recicláveis será feita de segunda-feira a sexta-feira, um dia em cada bairro. Entre os materiais recolhidos para reciclagem estão: plásticos em geral (copos, garrafas, sacos e embalagens), papel e papelão (jornais, revistas, cadernos, caixas, cartolinas), vidros (garrafas, copos, potes), metais (panelas, latas, latinhas de refrigerante, ferragens), sucatas (ferro, cobra e arame), embalagem tetra park (embalagens de suco, leite, iogurte) e embalagens de isopor.
De acordo com o prefeito Jamison da Silva, a implantação da central de triagem já era esperada há anos pelos moradores de Sertaneja. “É um sonho antigo da nossa população e contamos com a ajuda e sensibilidade do deputado Romanelli. Agradeço ao deputado por esta parceria e por estarmos realizando essa grande conquista para Sertaneja”, pontuou.
O deputado Romanelli anunciou também o Município vai receber um novo caminhão para a coleta seletiva do lixo. “O caminhão será um apoio a central no processo de reciclagem, pois é um passo inicial na produção de novos produtos”, disse. (Da redação com assessoria).