Segundo a revista Investidor Institucional, a Asset do Sicredi teve o 5º maior crescimento em recursos provenientes de previdência aberta nos últimos seis meses, com crescimento de 16,21%
O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal –, por meio de sua gestora de recursos, é destaque em mais um ranking de fundos de investimento. A Asset do Sicredi ocupa a 18º posição do ranking Top Asset da revista Investidor Institucional com mais de R$ 31 bilhões de recursos sob gestão. A revista é o principal canal de comunicação com profissionais de fundos de pensão, regimes próprios de previdência e gestores de recursos.
No final de 2018, a Asset do Sicredi também foi destaque no ranking de fundos de previdência do “Guia Valor FGV” e destaque na lista dos “Melhores Fundos de Renda Fixa” na categoria indexados, no especial “Onde Investir em 2019” da revista IstoÉ Dinheiro. Além disso, no início de 2019, a gestora obteve seu primeiro rating de gestão, o qual foi emitido pela Fitch Ratings, instituição externa altamente reconhecida, que possui escala global, de modo que a Asset passou pelos mesmos critérios de avaliação aplicado para outras gestoras de investimento internacionais.
A gestora do Sicredi é responsável por gerir os recursos da liquidez das atuais 114 cooperativas de crédito filiadas ao Sistema, os recursos dos associados aplicados em fundos de investimento e fundos de previdência privada distribuídos nas agências e as carteiras e fundos destinados a investidores institucionais. Para Ricardo Sommer, diretor executivo de Gestão de Recursos, os reconhecimentos à área estão relacionados à solidez sistêmica da instituição financeira cooperativa que mais cresce no país.
“Nossa gestão é focada em renda fixa, dos produtos mais simples aos de maior complexidade e maior risco, e nossa missão é disponibilizar as oportunidades mais rentáveis aos nossos associados. Nosso processo de decisão de investimentos e controles rígidos sobre as exposições aos riscos de nossos mandatos, qualidades ressaltadas pela avaliação da Fitch Ratings, permitem segurança e maior aderência aos retornos esperados pelo nosso investidor”, ressalta Sommer.