Até o final deste ano, instituição espera chegar a 24 agências em Minas Gerais; para 2020, a expectativa é dobrar o número de pontos de atendimento em funcionamento

Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento local e regional e como continuidade do projeto de expansão para grandes centros urbanos, o Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados e atuação em 22 estados e no Distrito Federal – está ampliando sua presença em Minas Gerais e acaba de inaugurar a primeira agência na capital mineira, localizada na Av. Getúlio Vargas, 1621, no bairro Savassi.

“Este é um momento muito marcante para nós e, por consequência, para o fortalecimento do cooperativismo brasileiro em uma capital de grande relevância para a economia nacional”, declara Manfred Alfonso Dasenbrock, presidente da SicrediPar. “Nossa chegada a Belo Horizonte reforça a visão do Sicredi de presença nacional e atuação regional. Ao mesmo tempo em que expandimos e abrimos novas agências em pequenas cidades, fortalecemos a aproximação do Sicredi a novos públicos e associados presentes também nos grandes centros urbanos”, completa.

A entrada do Sicredi em Minas Gerais teve início em 2018, com agências nas cidades de Lavras, Ingaí e Luminárias. Neste ano, a instituição inaugurou mais onze pontos e, contando com a de Belo Horizonte, já totaliza 15 agências abertas no estado. As demais foram inauguradas nas cidades de Pimenta, Boa Esperança, Alfenas, Itajubá, Andradas, Conselheiro Lafaiete, Uberlândia, Santa Rita do Sapucaí, Piumhi e Itabirito.

Até o final deste ano estão previstas aberturas de unidades do Sicredi em mais oito cidades mineiras (Sete Lagoas, Patos de Minas, Prata, Pouso Alegre, Campos Gerais, Elói Mendes, São Sebastião do Paraíso e Muzambinho), além de mais uma agência em Belo Horizonte. “As instituições financeiras cooperativas detêm atualmente cerca de 6% do mercado financeiro no Brasil e em vários outros países este percentual se aproxima de 20%, o que demonstra a grande oportunidade de crescimento existente no nosso país. A expansão do cooperativismo traz como benefício o crescimento e o fortalecimento econômico e social das comunidades e é esse o nosso objetivo com a chegada a Belo Horizonte e aos demais municípios de Minas Gerais”, coloca Márcio Port, vice-presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste.

Para 2020, o Sicredi planeja dobrar a rede de atendimento em Minas Gerais, para 50 agências, com investimento total previsto de R$ 50 milhões. Com relação à presença nacional, a projeção é de um acréscimo de 169 novas agências no Brasil em 2019. Em 2018, 120 foram inauguradas no país.

EXPANSÃO DO SICREDI – Pioneiro no segmento de cooperativismo de crédito, o Sicredi tem investido fortemente na expansão para centros urbanos, além da atuação em cidades do interior pelos 22 estados brasileiros onde está presente. Em 2016, a instituição inaugurou sua primeira agência na Av. Paulista, coração financeiro da capital paulista. Em 2017, o Sicredi também marcou sua chegada aos estados das regiões Norte e Nordeste e, em 2018, abriu suas primeiras agências no Distrito Federal e em Minas Gerais.

Além da expansão para grandes centros urbanos, o Sicredi também preserva a atuação em diversas cidades do interior e do campo pelo Brasil, oferecendo fomento e acesso a serviços financeiros aos associados para prosperarem e, ao mesmo tempo, incentivando o desenvolvimento local e regional. Atualmente, o Sicredi está presente em mais de 200 municípios do Brasil onde é a única instituição financeira atuante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui