Entre final do mês de julho e início de setembro, a Sicredi Paranapanema PR/SP realizou o giro de reuniões de prestação de contas do primeiro semestre de 2018. Os encontros, que aconteceram nos 24 municípios onde a cooperativa possui agencia, reuniu cerca de 5 mil pessoas, entre elas associados, poupadores e demais convidados.
Neste ano, o processo contou com a Palestra “Comportamental Diferencial Competitivo” de Marcos Pulga, e a participação do gerente de Desenvolvimento do Cooperativismo da Central Sicredi PR/SP/RJ, André Assis, em cinco reuniões do giro, realizadas nas cidades de Andirá-PR, Bandeirantes-PR, Cambará-PR, Cornélio Procópio-PR e Assis-SP. Nos eventos também foi apresentado o balanço dos seis primeiros meses do ano de 2018, bem como as diversas ações regionais e locais promovidas pela cooperativa nas comunidades em que está inserida. Ainda em alguns municípios, foram realizadas apresentações artísticas de instituições educacionais e projetos do Programa “A União Faz A Vida”.
Para o presidente da cooperativa, Claudio Marcos Orsini, além de aproximar cada vez mais associado e cooperativa, os encontros fortalecem a atuação nas comunidades. “A constante participação ativa de nossos associados tem intensificado a confiança e fortalecimento de nossas ações. Dessa forma, cada vez mais podemos continuar cumprindo efetivamente nossa missão quanto cooperativa, contribuindo com o desenvolvimento deles e da comunidade. É uma satisfação muito grande para nós estreitar cada vez mais esse relacionamento com eles que são os donos do negócio”, declarou Orsini.
Além dos 24 encontros, também foi realizado a reunião inicial preparatória com os coordenadores de núcleos da cooperativa, em Cornélio Procópio, no dia 28 de julho.