Em uma noite especial, o Restaurante Kojó foi palco da recondução do empresário Vicente Roque à presidência do SINDIREPA, sindicato que representa as oficinas mecânicas e profissionais do setor automotivo. Em entrevista à Folha do Norte, Vicente Roque compartilhou suas perspectivas e planos para os próximos três anos à frente da entidade.
Na oportunidade, o presidente destacou a relevância do Sindirepa no cenário automotivo. “O Sindirepa trabalha em prol dos mecânicos, buscando benefícios e direitos para as oficinas, atuando em áreas como convenções trabalhistas, cursos e atualizações profissionais”, afirmou e explicou que o sindicato possui abrangência nacional. Entretanto, no Paraná, há particularidade que é de estar dividido em 12 regiões no Estado com escritórios regionais, incluindo o de Bandeirantes, que foi fundado em 1988 por Tamoto Oda, que foi homenageado na ocasião.
Ao avaliar os últimos três anos, Vicente ressaltou o crescimento e a profissionalização promovida pelo Sindirepa. “Nosso foco sempre foi a formação de mão de obra qualificada para o mercado de trabalho automotivo”, disse e destacou ainda a parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), que apoia o sindicato em diversos projetos e eventos.
Com 35 associados, o Sindirepa está em fase de expansão. “Estamos crescendo e fazendo o dever de casa. Nossa intenção é expandir e ampliar para toda a região”, afirmou. Para se sindicalizar, empresas com CNPJ ou MEI podem entrar em contato com Cristiane pelo telefone (43) 3542-5380. Os benefícios incluem treinamentos, cursos, viagens técnicas, acesso a ferramentas especiais, além de descontos em estabelecimentos comerciais, farmácias e laboratórios.
HOMENAGEM AO FUNDADOR – Tamoto Oda, fundador do Sindirepa foi homenageado pelos associados e também compartilhou suas reflexões. “Começamos com muita dificuldade, mas a cada ano foi se desenvolvendo, buscando sempre as melhorias para os integrantes. Hoje, o sindicato tem boas parcerias, que são fundamentais para ofertar e realizar ações em prol dos associados”, comentou.
Nas considerações finais, Vicente Roque aproveitou para agradecer o apoio e prestígio recebidos pelos associados e parceiros. “Nosso trabalho é sério e visa beneficiar a categoria de reparação automotiva. Quem tiver interesse em se associar, entre em contato. Queremos ajudar e oferecer suporte”, concluiu.