A Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de Bandeirantes, realizou no último dia 22, a cerimônia de posse da nova diretoria para o triênio 2025-2027. O evento contou com a presença de advogados, autoridades municipais e da região, assim como representantes e conselheiros estaduais e federais da entidade.
Depois de 20 anos, assume pela segunda vez a gestão como presidente da OAB/Bandeirantes, José Carlos Dias Neto. “Uma imensa honra e alegria estarmos à frente desta entidade que ajudamos a instalar e tem por finalidade defender a categoria advocatícia, bem como a sociedade em seu estado democratico de direito”, considerou. Durante discurso de posse, o presidente ressaltou sobre a necessidade de mudanças no sistema eleitoral da entidade.
“É fundamental a implementação de eleições diretas na OAB, sendo um passo essencial para alinhar a instituição aos princípios democráticos que defende”, reforçou que proposta de eleições diretas visa não apenas aumentar a transparência, mas também assegurar uma representatividade mais ampla dentro da própria OAB.
Na oportunidade, o presidente empossado ainda enfatizou a juventude da nova diretoria como um dos pilares da gestão e reforçou o compromisso de combinar experiência e inovação para fortalecer a advocacia local.
Na cerimônia, o secretário-geral da OAB Paraná, Éder Fabrillo Rosa, parabenizou a nova diretoria e destacou a importância da subseção de Bandeirantes para a advocacia regional e o compromisso da nova gestão com a valorização da classe. O ex-diretor da OAB-PR, Airton Molina, elogiou a composição da diretoria, que combina experiência e renovação. Já obvice-presidente da Subseção OAB/Bandeirantes, Fernando Castanho de Lima, ressaltou a continuidade do trabalho desenvolvido e a motivação para fortalecer a entidade regionalmente.
A diretoria é composta pelos seguintes membros: presidente José Carlos Dias Neto; vice-presidente Fernando Castanho de Lima; secretário-geral Caio César Fernandes dos Santos; secretária-geral adjunta Jéssica Richter Torrado Chirita; tesoureira Paula Etienne da Silva Venturino; diretora da Jovem Advocacia Ester Gonçalves; e delegado do CAA/PR Bruno Vinicius Malaghini.