Ricardo Maia durante entrevista à Folha do Norte na Web

O superintendente da Secretaria do Estado das Cidades (SECID), Ricardo Maia, esteve na região na última semana, e visitou Bandeirantes. Ele esteve no estúdio do Programa Folha do Norte Na Web e conversou com a jornalista Márcia Moskado sobre sua passagem pelos municípios da região. Na ocasião, ele falou sobre os trabalhos e projetos do governo de Ratinho Júnior, que tem como objetivo promover um desenvolvimento igualitário em todo o Estado.

De acordo com Maia, para que as cidades tenham um desenvolvimento urbano é preciso adequar a infraestrutura. “O governador Ratinho Júnior tem uma preocupação com todos os municípios, por essa razão ele sabe que para ter um bom desenvolvimento e mobilidade urbana, é necessário investir em infraestrutura, e é isso que ele vem fazendo”, ressaltou.

ASFALTO NOVO – Um dos projetos do governo Ratinho Júnior é o asfaltamento de todos os municípios. Nessa primeira etapa cidades de até 7 mil habitantes estão recebendo asfalto, iluminação pública e mudas para áreas verdes sem custo algum para o município. “O programa Asfalto Novo a princípio contempla municípios de 7 mil habitantes, mas em uma segunda etapa o número de habitantes irá aumentar. Até o final do mandato o governador quer asfaltar todos os municípios”, explicou Ricardo Maia.

Em se tratando de moradia, a partir de agora, o Estado terá como custear a entrada das casas próprias com recursos vindos do tesouro. “Até o momento era liberado até 85% do valor para o financiamento, e o restante tinha que ser pago à vista. Agora, o Estado custeia o valor da entrada e o morador paga apenas a prestação da casa”, disse e numerou que cerca de 40 mil famílias foram atendidas e conseguiram a tão sonhada casa própria.

Ricardo Maia falou ainda sobre a falta de estrutura nas cidades que não conseguiram acompanhar o crescimento da população. “Hoje temos muito mais carros, caminhões circulando e falta viadutos, duplicações e melhorias nas ruas e estradas, no momento, pelo menos 50 viadutos estão sendo construídos para dar melhores condições aos motoristas”, finalizou. (Redação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui