Renata Rubim recomenda
Ter cabelos bonitos faz bem para a autoestima e está ligado a estética, mas, melhor ainda se eles estiverem saudáveis. Portanto, é importante ficar atento a alguns indicativos de que os fios necessitam de cuidados maiores, como por exemplo, queda, quebra, ressecamento, sem vida e sem brilho, infecções no couro cabeludo. Quando isso ocorre, é neste momento que entra a Terapia Capilar.
Segundo a hair stylist Renata Rubim, de Itambaracá, a Terapia Capilar é mais um aliado para tratar e cuidar não somente dos fios, mas também do couro cabeludo. “É um protocolo que envolve diversos tratamentos e cuidados terapêuticos feitos no couro cabeludo e nos fios, com foco na prevenção de doenças e problemas capilares. O tratamento une tecnologia e ingredientes naturais para cuidar de toda a cabeça”, comentou e ressaltou ainda que a Terapia Capilar tem como uma das finalidades promover o bem-estar e autocuidado. “Um dos vilões, por exemplo, da queda de cabelos é o estresse, e na Terapia Capilar é aplicado o relaxamento com massagens e aromaterapia”, detalhou.
De acordo com Renata Rubim, a Terapia Capilar vai além da beleza estética dos cabelos, é uma ferramenta a mais para quem busca bem-estar para a saúde mental. “É mais que um tratamento estético das madeixas, é buscar saúde e equilíbrio no sentido psicológico, emocional e físico. Nesta vida contemporânea e veloz, é fundamental as pessoas reservarem na agenda de rotina e se dedicarem um tempo para si mesmo ”, ressaltou a hair stylist.
Renata explica também que para dar início a Terapia Capilar é indicado fazer uma anamnese sobre o cliente. “São necessárias algumas informações para uma avaliação completa da pessoa”, esclareceu e enfatizou que, em casos de problemas crônicos, a indicação é sempre procurar um médico dermatologista.
Dentre os procedimentos que são aplicados na Terapia Capilar estão o Detox Capilar, Aromaterapia, Argiloterapia, Ozonioterapia Capilar, Massagem Capilar, e outros.
ALGUMAS DICAS – Renata Rubim orienta e dá algumas dicas para colocar em prática e evitar certas disfunções. Um exemplo típico é quando muitas mulheres se assustam com a quantidade de cabelo caindo no box do banho e para evitar a queda dos fios procuram espaçar a lavagem das madeixas. Contudo, isso pode prejudicar ainda mais a condição, já que a oleosidade em excesso vem a provocar dermatite seborreica. “Uma das maneiras de cuidados é utilizar a escova adequada aos seus fios. Não é por acaso há uma variedade de escovas, porque elas não são iguais e não servem para qualquer tipo de fio. Ou seja, pentes de dentes largos são indicados para crespos e cacheados, os fios de textura fina pedem pente ou escova mais delicado”, elencou Renata.
Outro ponto importante abordado por Renata, se trata sobre o uso de medicamentos. “As pessoas não devem tomar medicamentos sem orientação médica, pois há no mercado inúmeras promessas de fortalecimento, volume e crescimento dos cabelos. Vitaminas para os fios são essenciais, porém, em excesso, pode provocar distúrbios no organismo. Por isso é fundamental consultar um especialista se fizer uso de algum medicamento”, indicou.
Para saber mais sobre Terapia Capilar, é importante conversar com a hair stylist Renata Rubim para tirar dúvidas e outras informações. Telefone/whatsapp é (43) 9. 9105-0942, ou pelo Instagram: @renatarubimhairstylist