Evento marcou pela mobilização dos alunos e professores do Ensino Médio, trouxe disputas sadias, integração e incentivou talentos

Terminou nesta sexta-feira, dia 08, o I Jogos Interclasses do Colégio ECEL Positivo, de Bandeirantes. O evento, que teve início na segunda-feira, dia 05, teve como público alvo os alunos do Ensino Médio da instituição e marcou pela grande mobilização em torno das práticasd esportivas, das disputas sadias, do respeito aos adversários, da ampliação de socialização e integração e da diversidade de modalidades que foram inseridas na programação.

Xadrez, Dama, Tênis de Mesa, Futsal, Basquete, Volei, foram algumas das modalidades apreciadas durante estes dias de torneio. Sob a coordenação da Professora de Educação Física, Graziella Frassetto, os trabalhos contaram com equipe de comissão técnica – juízes das partidas – convidados, que contribuíram. A Professora agradeceu o empenho de todos os alunos, o apoio dos demais professores e de toda direção da instituição que não mediram esforços nesta união de forças em prol da disseminação da prática esportiva.

Ela também destacou que o Colégio tem muitos talentos esportivos e, além de brincar e se divertir, o torneio também deu oportunidade para que estes talentos mostrassem suas habilidades. Este ano, nos Jogos da Juventude do Paraná – Fase Regional, o Colégio ECEL Positivo participou incentivando e levando alunos – atletas para disputarem modalidades do torneio.

Outro ponto forte dos Jogos Interclasses foi a torcida. Cada sala de aula articulou sua torcida, uniformizada, com adereços. A criatividade conduziu esta ação dos alunos e a torcida mais mobilizadora também teve premiação. A Proprietária do Colégio, Professora Suely Aparecida Guerra Dias, parabenizou a todos os envolvidos e também enalteceu o papel estratégico do esporte no processo de formação das crianças e adolescentes. A Diretora Geral, Professora Joelma Almeida, parabenizou a Professora e a todos os alunos, destacando que o Colégio tem este compromisso de incentivo a socialização de práticas pedagógicas que integrem e desenvolva as habilidades dos alunos. (Tiago Dedoné/Assessoria de Comunicação).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui