Professor Thiago Valente (centro ao lado reitora Fátima Padoan) foi empossado esta semana

O professor Thiago Alves Valente tomou posse como diretor do Campus Cornélio Procópio da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). A solenidade de posse, presidida pela reitora da UENP, Fátima Aparecida da Cruz Padoan, foi realizada na noite de terça-feira (30), no Auditório do PDE, em Cornélio Procópio. O mandato de Thiago se estende até o dia 14 de setembro de 2022, tendo como vice-diretor o professor Ricardo Aparecido Campos.

Após a abertura solene da sessão, a chefe de gabinete da reitoria, Ana Rita Levandovski, realizou a leitura do termo de posse, que foi assinado pela reitora, pela chefe de gabinete e pelo empossado, consolidando oficialmente o novo cargo ao professor Thiago Valente.

Posteriormente, a professora Diná Tereza de Brito, proferiu discurso representando a classe docente do Campus. “Como diretor do CLCA, o professor Thiago já nos mostrou sua competência em aspectos relativos à gestão, administração, finanças, vida funcional dos professores e agentes universitários, sem perder sua simplicidade e respeito pelos que com ele convivem, lutando por todos e cada um dentro de seus direitos, como se fossem os seus próprios”, destacou.

“Agora, assume a Direção do Campus de Cornélio Procópio, onde terá oportunidades preciosas de continuar esse trabalho que transcende as quatro paredes pedagógicas e filosóficas do CLCA, tornando-se um aliado da Reitoria e fazendo ecoar os anseios de nosso Campus. Tenha uma gestão de muita luz e sucesso!”, desejou Diná.

Na sequência, a reitora desejou sucesso e proferiu palavras de apoio ao professor Thiago. “Sempre que realizamos uma cerimônia como essa, o nosso sentimento é de alegria e esperança. Hoje, o professor Thiago assume a direção do CCP com as responsabilidades de um gestor e é muito importante o apoio de toda a comunidade para que o trabalho seja bem-sucedido. Pode ter a certeza de que nós estaremos trabalhando juntos”, afirmou.

“O meu conselho, Thiago, é que você pense na sua família quando for tomar suas decisões. Que você seja exemplo e orgulho para eles. Se você tomar este princípio como referência em suas ações, pode ter a certeza de que estará no caminho certo”, recomendou a reitora.

O prefeito Amin Hannouche também ofereceu seus votos de confiança ao novo diretor. “É sempre uma alegria acompanhar o trabalho da UENP, pela qual tenho tanto carinho e apreço, que só nos traz alegria. Hoje, você assume uma difícil missão de substituir o professor Sérgio Ferreira e continuar este trabalho brilhante de transferência de conhecimento. Desejo sucesso e que mantenhamos as estreitas relações com a Prefeitura”, disse.

Por fim, Thiago agradeceu pelas congratulações e fez seu primeiro pronunciamento no cargo. “Hoje recebo a confiança de contribuir com novas tarefas para que continuemos a avançar na construção de nossa jovem Universidade”, acentuou. “A busca de dar as luzes da razão, da ciência, do conhecimento à sociedade em que estamos inseridos está intrinsecamente ligada à existência daquilo que chamamos de ‘Universidade’. É por isso que hoje reafirmo meu compromisso com o desenvolvimento institucional; não apenas com o tripé ensino, pesquisa e extensão; ou mesmo com a militância pela universidade pública, gratuita e de qualidade. Comprometo-me a trabalhar em respeito ao legado que aqui temos, mirando as conquistas que todos almejamos para nossa Instituição”, ressaltou.

Compuseram a mesa diretiva da sessão solene: a reitora da UENP, Fátima Aparecida da Cruz Padoan; o prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche; o diretor do Campus Luiz Meneghel de Bandeirantes, Ederson Marcos Sgarbi; o diretor do Centro de Ciências Humanas e da Educação, Augusto Zanatta; o diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Fernando Sorgi; o diretor empossado, Thiago Valente, e seu vice, Ricardo Campos, além da professora Eliana de Barros, que representou o Centro de Letras, Comunicação e Artes.

Thiago Alves Valente é graduado em Letras pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), tendo mestrado (2004) e doutorado (2009) pela mesma instituição. Assume a direção após gestão interina do professor Ricardo Campos, que esteve como diretor em exercício do CCP desde dezembro de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui