“Uma das ações que vamos atuar como prefeito é melhorar o relacionamento humano, ou seja, aproximar mais a população da gestão pública. Muitas vezes, o cidadão não tem o conhecimento do funcionamento do sistema e nem sempre é da maneira como ele espera. Também quero estar e sentar com a comunidade para ouvir dela o que está precisando, pois muitas vezes nem sempre é aquilo que nos chega ou pensamos que é o melhor para ela. Juntos podemos focar no que é ideal e melhor para todos”, relatou com serenidade o prefeito de Nova América da Colina, Sebastião Rogatti (PSD) ou simplesmente Tião Rogatti, que está há 40 dias como novo gestor da cidade. Até o ano passado, ele respondia como vice-prefeito.

Com a eleição de Tião Rogatti ao cargo, que tem 65 anos e é servidor público municipal da área contábil, a administração da Prefeitura representa a continuidade de trabalhos e obras. “Entretanto, isso reflete uma responsabilidade muito maior do que dar início a uma obra ou um programa, pois é a continuidade em que se assume do que foram feitas para que sejam realizadas as manutenções devidas, assim como das despesas, financeiramente falando. Ou seja, é a continuidade das despesas de pessoal, obras inacabadas, programas a serem implementadas, dentre outras”, mencionou.
Do ponto de vista do prefeito, dentre as prioridades de trabalhos estarão a saúde e moradia. “A saúde é muito importante e é um setor que gera muita demanda. A moradia, também temos um déficit grande que vamos buscar trabalhar para reduzir esse número. E para isso contamos com a abertura que o Governo do Estado tem nos dado, o que é fundamental para desenvolvermos projetos habitacionais em Nova América da Colina”, contou e informou ainda que ações como readequação de estradas rurais, a partir de março, devem ser iniciadas. Com relação a sua equipe administrativa, Tião Rogatti comentou que manteve os mesmos profissionais que vinham realizando os trabalhos. “Sempre fui servidor na área contábil, disso eu entendo muito bem, de finanças, e o pessoal que já vinha acompanhando nas áreas da educação, saúde, assistência social, agricultura, e que estão à frente das pastas têm apresentado bons resultados. Todo início de mandato não é fácil. E aqui não é diferente. Todos estamos com os pés do chão e nos acertando para desenvolvermos o melhor para a população”, frisou.