Para facilitar o acesso à vacina contra a Influenza, os trabalhadores de Bandeirantes que se enquadram nos grupos prioritários e não podem comparecer no Dia D de Vacinação, a ser realizado no próximo sábado (10), têm oportunidade de receber a dose no período noturno. A ação começou nesta terça-feira (06), segue na quarta-feira (07) e quinta-feira (08), das 17h às 19h, no Posto Central – Atendimento Materno Infantil (AMI).
Se enquadram nos grupos prioritários da campanha: profissionais da saúde, professores, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, da limpeza urbana, dos correios, profissionais das forças de segurança e salvamento, e membros das forças armadas. Além destes, a vacinação noturna também estará disponível para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e o povo indígena.
A coordenadora do Setor de Imunização, enfermeira Carla Zanata, disse que não há necessidade de intervalo entre a vacina da influenza e outras vacinas. “Aqueles que se recuperaram da COVID-19 ou da gripe podem receber a imunização logo após a melhora dos sintomas”, disse.
Para receber a dose da vacina, é imprescindível apresentar a carteirinha de vacinação, documento com foto que contenha o CPF, ou o Cartão SUS.
“Esta é uma oportunidade importante para que os trabalhadores de Bandeirantes se protejam contra a gripe sem que isso interfira em sua jornada de trabalho”, destacou Carla.