Santo Antonio da Platina
Crescimento significativo da doença entre moradores da região não impacta diretamente na ocupação dos leitos de UTI, que está em 30%

Mesmo com a acentuada curva de crescimento de casos de Covid-19 na região, a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional do Norte Pioneiro, em Santo Antônio da Platina, tem apenas 30% de ocupação, de acordo com dados fornecidos pela diretora geral da instituição, Ana Cristina Micó, na tarde desta quinta-feira (09).  

Outra ala com ocupação bem inferior a capacidade total de atendimento é a clínica médica, que apresentava 56% dos leitos indisponíveis até a tarde de ontem. É importante ressaltar, porém, que a ocupação dos leitos de qualquer origem apresenta possibilidades de mudanças repentinas, variando de acordo com a demanda e estado de saúde dos pacientes.

A UTI do Hospital Regional possui 10 leitos intensivos, 10 leitos semintensivos e mais 10 leitos de enfermaria. No total são 55 profissionais que atuam na unidade, inaugurada pelo governo do Estado em 28 de abril, já durante a pandemia, justamente para ampliar a capacidade de atendimento da região a pacientes com diagnóstico de Covid-19.

Há algumas semanas as taxas de ocupação eram maiores, chegando a 70% em mais de uma oportunidade, porém a abertura da UTI do hospital de Cornélio Procópio acabou por desafogar o HR de Santo Antônio da Platina.

ÓBITOS – Outro fator que contribuiu para o baixo número foi o registro de dois óbitos durante esta semana de pacientes com Covid-19 que estavam internados na UTI do Hospital Regional, sendo um de Wenceslau Braz e outro de Figueira.

GESTANTES – Mais uma informação repassada pela direção do hospital diz respeito a realização na quarta-feira da cesárea em uma gestante que testou positivo para Covid-19, moradora de Jundiaí do Sul.

Já nesta quinta-feira foi a vez de uma gestante de Jacarezinho com sintomas da doença passar por uma cesárea. Mães e bebês estão bem e sem sintomas da Covid-19. (Tribuna do Vale / Benedito Francisquini)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui