Foto: Myke Sena/MS

Campanha Nacional contra a paralisia infantil, ou poliomielite. Você já levou seu filho para tomar a dose? Segundo a enfermeira do Setor de Imunização, Thais Jardim Gusmão, além da dose contra a pólio, também está sendo feita para o vírus da Influenza (gripe) e a atualização da carteirinha de vacinas da criança e do adolescente. “Para deixar em dia as vacinas de rotina, as que estiverem em atraso”, mencionou.

A campanha contra a paralisia infantil acontece em todo o território nacional que teve início no último dia 27, sendo que o Dia D está previsto para o dia 08 de junho (sábado), e encerrando as ações dia 14 (sexta-feira). Os pais ou responsáveis das crianças que têm idade de dois meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), devem levar nos locais de atendimento com a carteira de vacinas: Posto Central (AMI); UBS Teixeirinha; e UBS IBC 1.

A poliomielite também conhecida como pólio ou paralisia infantil, é uma doença grave caracterizada por um quadro de paralisia flácida causada pelo poliovírus selvagem (PVS) tipo 1, 2 ou 3, que em geral acomete os membros inferiores, de forma assimétrica e irreversível.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui