A Rede Única de Bandeirantes dá dicas de como manter esse equipamento em plenas condições

Regiane Romão

Os veículos, sejam de uso coletivo ou de passeio são literalmente uma “mão na roda” na vida de todos.  Porém alguns cuidados são essenciais para que esse meio de transporte seja útil em todos os momentos.

A bateria apesar de ser recarregável, chega uma época em que descarrega de vez e não aceita mais carga. Isso significa que ela chegou ao fim de sua vida útil. Para que esse tempo seja prolongado, é importante manter alguns hábitos para a conservação do componente.

A bateria é bastante exigida na hora de dar a partida no carro, pois o motor de arranque solicita muito desse componente. Por isso, o primeiro cuidado que você deve ter é desligar as luzes, o ar-condicionado, o som e qualquer outro equipamento elétrico na hora de ligar o carro. Sobrecarregar a bateria na hora da partida diminui sua vida útil.

Essa mesma atitude deve ser mantida na hora de desligar o carro. Além disso, quando o motor estiver desligado, evite usar o som ou outros equipamentos que consumam energia. Ao sair do veículo, lembre-se de remover a tampa frontal do aparelho de som (se não for original de fábrica), para não consumir a bateria no standby.

De acordo com a equipe da Rede Única de Bandeirantes a vida útil de uma bateria é de dois a quatro anos, porém isso depende da marca, estado e modelo utilizado. Para ser mais preciso é necessário que seja feita uma manutenção a cada 90 dias

Quando a bateria automotiva está com problemas, e isso pode acontecer mesmo antes desse tempo estipulado, o veículo dá sinais, podendo apresentar dificuldade para dar partida, falhas no sistema elétrico e aviso no painel do carro.

A Rede Única de Bandeirantes disponibiliza um número emergencial para os clientes que estão com problemas ou precisam de manutenção nesse equipamento fundamental para o funcionamento do carro. O disk baterias é o 0800 718 0896.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui