A prefeita da cidade de São Sebastião da Amoreira, Exilaine Gaspar (MDB), mais conhecida como Laine, está há 40 dias no cargo do Poder Executivo do Município. Neste período, já pode comprovar algumas situações da administração pública, contudo, ainda continua realizando os levantamentos e dados sobre a real situação da municipalidade. “Mesmo com algumas dificuldades burocráticas, mudança de equipe e recolocação de servidores em determinadas funções, estamos conseguindo trabalhar”, destacou.
Segundo Laine, mesmo durante a campanha eleitoral onde as suas propostas tenham sido abrangentes em diversos setores, a realidade como prioridade é geral. “Tudo aqui é prioridade porque há anos existe uma carência muito grande. Entretanto, se focar atualmente em uma área, com certeza é a geração de emprego e renda”, elencou. Para a prefeita, a municipalidade consegue conduzir os trabalhos na saúde, educação, assistência social, estradas rurais, porém gerar emprego é uma tarefa em que é necessário buscar empresários e empreendedores que acreditem no potencial de Amoreira. “Que aliás, possui e muito potencial, já que é uma cidade bem centralizada geograficamente na região”, argumentou. Laine reforçou ainda que pretende também atuar no incentivo aos MEIs (Microempreendedores Individuais) e empreendedores locais com intuito de orientar e apoiar dando suporte burocrático e legal. “Queremos que esses empreendedores cresçam, se desenvolvam, para poder gerar vagas de emprego, ter sua renda. Incentivá-los é acreditar no potencial deles e da nossa cidade”, enfatizou. Na oportunidade, a prefeita comentou que uma fábrica de costura, já instalada no Município, realizou o primeiro chamamento de inscrições para as vagas de emprego. “Para esta fábrica já houve mais de 200 inscritos. Também tivemos esta semana a captação de currículos aqui na nossa cidade por empresa resort da região. Gerar emprego é importante, gerar emprego aqui melhor ainda”, defendeu.
De família e com a vida sempre vinculada à política, Laine contou sobre sua participação em outras disputas eleitorais, mas que somente conquistou este pleito ao vencer os outros quatro concorrentes com percentual de 38,97% dos votos válidos. “Devido ao Covid-19 não foi possível fazer aquela campanha corpo a corpo, mas a comunidade entendeu as nossas propostas e conseguimos chegar aqui para fazer a diferença”, frisou.
Para a prefeita, que já está com sua equipe administrativa formada, tem como prioridade nos planos de ação de gestão resultados. “Estamos aqui para servir o Município. Não estamos somente para ocupar um espaço, mas sim para dar resultados à população. Para cada equipe pedi planejamento, um plano de ação. E semanalmente realizamos reunião, pelo meet, para colocarmos o que não obteve de resultado e o que teve. Cada secretaria está atrelada a outra. Todos trabalham juntos, uma deve estar alinhada a outra e não fragmentada. Nosso objetivo é tornar nossa cidade cada vez melhor e melhor da região. Viemos para servir a comunidade da melhor maneira possível”, definiu.