Por redação com informações de Gabriel Bukalowski e Kathulin Tanan, G1 e RPC Londrina

Familiares das vítimas do ataque ocorrido na manhã desta segunda-feira, 19, no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, disseram que, a aluna que morreu com tiro e o rapaz atingido por um disparo na cabeça, eram namorados. Eles foram identificados como Karoline Verri Alves e Luan Augusto.
Segundo a Polícia Militar, um ex-aluno de 21 anos foi até a direção do Colégio e solicitou histórico escolar. Testemunhas disseram que o atirador, por já ter estudado ali pediu para ir ao banheiro, foi quando ouviram os vários disparos e se trancaram na secretaria. A ocorrência foi registrada às 9h20, e o atirador foi preso.
Karoline morreu no local e Luan foi levado em estado grave de saúde para o Hospital Universitário de Londrina (H.U) a 14 quilômetros de Cambé.
O ministro da Justiça, Flávio Dino, comentou a invasão e a morte.
“Tive uma notícia que impacta todas as famílias brasileiras. Infelizmente vimos a violência se manifestar onde é o lugar mais sagrado para as famílias. Houve um novo ataque de violência no Paraná. Infelizmente uma jovem perdeu a vida, e outro foi baleado”, disse Dino.
“Hoje vemos no Brasil a apologia à violência na palma das mãos dos jovens”, destacou.
A Prefeitura de Cambé divulgou uma nota oficial na qual manifestou solidariedade e se colocando à disposição dos pais dos alunos.
“Neste momento de imensa dor, nossos corações estão com as famílias das vítimas, que estão enfrentando uma perda irreparável. Oferecemos nosso mais sincero apoio e solidariedade, colocando à disposição todos os recursos e suporte necessários para auxiliá-las neste momento tão difícil”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui