Como são seus pensamentos e atitudes diante das dificuldades que acontecem na sua vida?
Temos a falsa ideia de que as pessoas positivas não têm pensamentos negativos. É claro que têm. Elas só não deixam que esses pensamentos as dominem e as destruam.
Mas há momentos na vida da gente que ficamos completamente perdidos, sem rumo, sem bússola.
Sim, não há um ser humano neste planeta que passa pela vida sempre se sentindo animado, 100% do tempo. Não há nenhum ser humano nesse planeta que está 100% do tempo feliz. Nós sempre temos momentos de baixo-astral. Todos nós sofremos revezes. Todos nós somos pegos em situações que não gostaríamos de estar e todos nós nos perdemos. Alguns de nós permanecemos perdidos para sempre, e alguns de nós reencontramos o caminho que fomos destinados a percorrer.
Eckhart Tolle uma vez disse: “A causa primária da infelicidade nunca é a situação, mas seus pensamentos sobre ela.”
Se você permanece perdido, ou encontra aquele caminho de volta, é uma escolha. Se você se deixa ficar caído ou se você se reergue, é uma escolha. E essa escolha, começa na sua própria mente. Sua realidade não é o que aconteceu, mas como você vê o que aconteceu.
Mas é possível mudar os pensamentos, tem um outro olhar sobre a situação e voltar ao nosso verdadeiro caminho.
Em primeiro lugar, vamos pensar nos motivos que nos levam a acordar cedo todos os dias – o sorriso de um filho, a risada gostosa da pessoa que amamos, aquele projeto desafiador no trabalho, a conversa boa com um amigo, a sensação da chuva molhando o nosso rosto, o sol nascendo. Há tantos motivos…
A vida é curta e entender que quase tudo que está te estressando, no final, provavelmente não vai importar, tira um peso enorme das costas. Deixe ir e foque em fazer coisas que você ama. Persiga suas paixões. Cerque-se de pessoas incríveis e aprenda com elas a arte da superação.
Seja grato pela vida que há dentro de você…ao tempo que te resta…e faça o máximo desse tempo.
Pergunte-se: “Como eu gostaria de ser lembrado? Como eu posso me conduzir, hoje e cada dia, para eu ser lembrado dessa maneira?”
Alimente-se de coisas positivas: boas leituras, bons programas de tv, boas conversas. Programas cheios de tragédia e fofocas só drenam a nossa energia. Você se perde quando se pega em estado negativo como a maioria das pessoas neste planeta, notícias negativas, conflitos mesquinhos, comparações com os outros.
Você encontra o seu caminho fazendo o que a maioria das pessoas não faz… e uma dessas coisas é o autodesenvolvimento. Seja curioso e aberto com o seu autodesenvolvimento. Procure aprender, cresça e desenvolva-se em todas as áreas da sua vida.
Você também pode alimentar a sua mente com seu próprio conteúdo interno. Isso é conhecido como gratidão. Não há força mais poderosa na Terra que a gratidão…se você está realmente sentindo isso lá no fundo, e praticando todos os dias, isso vai assegurar que você permaneça num estado positivo e poderoso.
Faça exercícios físicos: caminhada, dança, pular corda, musculação. Não importa o tipo de exercício. O importante é movimentar-se! Os exercícios liberam endorfina que nos dá a sensação de bem-estar, além de nos ajudar a ficarmos mais saudáveis.
E acima de tudo, tenha um propósito de vida. Qualquer um que seja importante para você.
Lembre-se que o que é importante para os outros, pode não ser importante para você.
E, doe-se! Doe o seu tempo, os seus conhecimentos, as suas receitas culinárias especiais, o seu sorriso, ouça as pessoas, seja gentil… Tudo isso vai, e tudo isso volta a você!