O candidato ao Governo do Paraná, Ratinho Junior (PSD), lançou nesta quarta-feira, 22, o primeiro Programa de Compliance voltado exclusivamente à campanha eleitoral.
Este documento, assinado pelo candidato e membros do comitê de Compliance da campanha, contém um Código de Ética e Conduta com mecanismos de controle interno que orientará os colaboradores e todas as ações da sua campanha. O objetivo é implantar esses procedimentos para garantir a conformidade da campanha com a legislação eleitoral e demais normas aplicáveis. “Este programa é uma novidade no Brasil. Além de ter implantando o Programa de Compliance pela primeira vez em uma secretaria de Estado e do compromisso de implantar no meu governo, estou começando a aplicar o Código de Ética desde a campanha”, afirma Ratinho Junior.
Ainda nesta semana, Ratinho Junior participou de encontro com empresários, em Toledo, e depois visitou uma indústria de fios de algodão e uma cooperativa da região onde apresentou as propostas de governo para os diretores e funcionários. Na Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), apresentou a proposta de desburocratizar o setor e acelerar a abertura de empresas fomentando a geração de empregos. “Hoje, no Estado, uma licença ambiental demora até dois anos para sair. O empresário não espera, ele deixa de investir no Paraná e vai para outro Estado. Temos que acelerar esse processo. Não significa que vamos dar licença ambiental para todo mundo, mas a resposta do sim ou do não tem que ser dada mais rapidamente para que o empresário possa planejar seus investimentos”, disse.
Na ocasião, o candidato visitou a cooperativa Primato onde conversou com funcionários e diretores, e ainda apresentou propostas para alavancar a economia e a geração de empregos no Estado. “A região de Toledo se destaca por sua agropecuária, é o primeiro colocado em rebanho suíno do Paraná e um dos maiores plantéis de frango de corte do Brasil. Vamos desenvolver essas potencialidades das regiões, investindo em infraestrutura, logística e oferecendo suporte do poder público para alavancar nossa economia”, destacou o candidato ao governo do Paraná.