10% da nossa vida está relacionada aos fatos que nos acontecem e os restantes 90%, ao modo como reagimos a esses fatos.
Na maioria das vezes, não temos controle sobre os acontecimentos, mas podemos controlar o modo como reagimos a eles.
Podemos, mas nem sempre conseguimos. Então para o nosso bem, precisamos saber identificar o que não está sob o nosso controle, ou seja as questões externas, e quais estão sob o nosso controle e que dependem das nossas escolhas e do que fazemos.
Sabe-se através de experimentos, que a molécula da água sofre influências externas, por exemplo de uma música, de pensamentos.
Se somos feitos de mais ou menos 65% de água, imaginem a influência que sofremos do que ouvimos, vemos, falamos, pensamos, comemos.
Não é à toa que quando se fotografa o campo energético de uma pessoa que escuta uma música “pesada”, ele fica com o aspecto horrível. Por outro lado, a Quinta Sinfonia de Beethoven tem poder curativo sobre o nosso organismo.
Nossos pensamentos (e outras coisas mais) tem um poder de influência enorme sobre as nossas moléculas. Por isso temos que estar atentos a eles.
Tudo que nós vemos, ouvimos, falamos, pensamos, nos influencia.
Assistir um programa violento, com desgraças é a mesma coisa que pegar uma lata de lixo e comer o que tem dentro. Colocamos para dentro de nós, lixos. Você não faria isso, não é?
Então, cuidado com os programas que assiste na tv, com o que lê, com o que pensa e com o que fala. Ou você se alimenta bem, com coisas saudáveis, ou se alimenta de lixo. É uma escolha. Isso não significa ficar alheio ao que está acontecendo no mundo. Mas saiba filtrar o que é importante você saber, e o que é lixo tóxico. Você não precisa passar o dia todo ouvindo desgraças.
Nossos relacionamentos também tem uma grande influência sobre nós. É certo que aprendemos com todos os tipos de pessoas, mas manter pessoas negativas por perto, vai acabar nos contaminando. Lembre-se que o nosso cérebro tem uma tendência à negatividade, então, convém estar atento a isso.
Viver o dia a dia com consciência de que nós determinamos como pode ser este dia, pode nos trazer muitos benefícios para a nossa saúde física, mental e emocional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui