Quantas vezes você sentiu que estava faltando alguma coisa na sua vida? Quantas vezes você pensou que ainda não encontrou aquela pessoa que te completa? Quantas vezes você achou que vai ser mais feliz quando conseguir comprar aquela casa ou aquele carro? Quantas vezes você pensou que se comprar aquela roupa nova e cara, você vai ser mais notado?
Esse vazio que você sente, só está aí no seu peito porque você pensa não é suficiente do jeito que é, com o que tem, que não é abençoado com tudo que você precisa.
Nós vivemos numa sociedade consumista que precisa que você compre coisas e a maneira mais fácil de vender coisas é dizer que você não é suficiente ou que não tem o suficiente.
Compre este carro para conseguir mulheres. Compre esta lingerie para ficar mais atraente. Use este perfume para ser notada. Compre esta tv de 90 polegadas e tenha um cinema em casa.
Nós vemos isso tantas vezes que nós começamos a acreditar nestas mentiras.
A mesma maquiagem que você usa para ficar mais bonita é a mesma que diz que você não é bonita o suficiente. E quase tudo é feito para que você acredite que precisa de outra pessoa para te completar. Sim, o amor é a reposta para muitas questões, mas se você não amar a si mesmo, como você vai amar outras pessoas? Se você não amar a si mesmo, como vai amar os seus filhos, a sua família, os seus amigos, como vai amar as pessoas?
Nós muitas vezes somos ensinados a acreditar que tirar um tempo para nós, nos dar um momento de prazer é egoísmo, vaidade. Então como nós devemos agir?
Dizem que eu tenho que me amar, mas como eu faço isso?
É simples: Trate-se como você trataria alguém que ama. Tenha amor e compaixão por si mesmo. Se você é condescendente com as pessoas que ama, se você é amoroso, carinhoso, por que não ser com você?
Comece a mudar o modo como você se vê, se trata e vai ver como muito desse vazio que você sente, vai desaparecer.
Você é suficiente e é quem pode se fazer feliz. Não é porque é mais especial ou único, mas porque você é você e vale a pena só por isso. Você é perfeito com as suas imperfeições. E está tudo bem assim. Então, olhe-se demoradamente no espelho e diga: Eu gosto de você do jeito que você é!