Li um artigo do doutor James King, que nos mostra que, de acordo com psicólogos, há 4 tipos de inteligência:
1. QI quociente de inteligência.
2. QE quociente emocional
3. QS quociente social
4. QA quociente de adversidade

1. O QI é a medida da sua habilidade de compreensão, de resolver questões matemáticas, memorizar e de se lembrar das coisas.
2. O QE é a medida da sua habilidade em manter a paz com os outros, manter o tempo, ser responsável, ser honesto, respeitar limites, ser humilde, genuíno e ter consideração.
3. O QS é a medida da habilidade de construir uma rede de amigos e mantê-lo por um longo período de tempo.

Pessoas com um QE e QS mais altos, tendem a ir mais longe na vida do que aquelas com alto QI, mas baixo QE e QS. A maioria das escolas dá ênfase em melhorar o QI, enquanto que o QE e o QS são deixados de lado.
Uma pessoa de alto QI pode acabar trabalhando para uma pessoa de alto QE e QS, mesmo que tenha um QI médio.
O seu QE representa o seu caráter. Seu QS representa o seu carisma.
Tenha hábitos que desenvolvam esses 3 quocientes, mas principalmente o QE e o QS.
O QE e o QS nos ajudam melhor a lidar com as situações.
É necessário ensinar às crianças não somente a desenvolver o QI, mas principalmente desenvolver o QE e o QS.

Mas agora temos um outro tipo de inteligência, um novo paradigma, o QA, que é o quociente de adversidade, que é a medida da nossa habilidade em atravessar um caminho difícil na vida, sem sucumbir, enlouquecer. O QA determina quem vai desistir frente aos problemas, desistir de lutar diante dos obstáculos, que na verdade, ocorrem com qualquer pessoa nas diferentes áreas das nossas vidas. É aconselhado aos pais que exponham os seus filhos a outras áreas da vida além da acadêmica, tais como trabalhos domésticos (nunca usem trabalho doméstico como punição), esportes e artes.
Desenvolvam os QE, QS e QA deles para que se tornem seres humanos multifacetados e sejam capazes de fazer coisas, independentemente dos pais.
A superproteção que muitas vezes damos aos nossos filhos, não os ajudarão a desenvolver suas habilidades emocionais, sociais e as habilidades para enfrentar adversidades. Quando os superprotegemos, passamos a mensagem subliminar de que eles são fracos e incapazes.
Se queremos que os nossos filhos cresçam fortes e tenham equilíbrio para enfrentar quaisquer situações, não devemos preparar o caminho para os eles. Devemos prepará-los para percorrer o caminho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui