Não há um ser humano neste planeta que passa pela vida sempre se sentindo animado, 100% do tempo. Não há nenhum ser humano nesse planeta que está 100% do tempo feliz. Nós sempre temos momentos de baixo astral. Todos nós sofremos revezes. Todos nós somos pegos em situações que não deveríamos estar e todos nós nos perdemos. Alguns de nós permanecemos perdidos para sempre, e alguns de nós reencontramos o caminho que fomos destinados a percorrer.
Eckhart Tolle uma vez disse: “A causa primária da infelicidade nunca é a situação, mas seus pensamentos sobre ela”. Se você permanece perdido, ou encontra aquele caminho de volta, é uma escolha. Se você se deixa ficar caído ou se você se reergue, é uma escolha. E essa escolha, começa na sua própria mente. Sua realidade não é o que aconteceu, mas como você vê o que aconteceu.
Mude os seus pensamentos e você mudará a sua vida.
Aqui estão cinco maneiras de reencontrar o seu caminho, quando você se sentir perdido.
#1 – Anote sua razão porque. Quando você sabe a razão porque, você não precisa de motivações externas.
Por que você tem que fazer o que você faz? Por que você tem que ser bem-sucedido? Porque você tem que ser saudável, desenvolver-se, ser um exemplo positivo? Por que você tem que ganhar dinheiro, mudar sua atitude, fortalecer seus relacionamentos? Por quem você está fazendo isso? Por que você tem que continuar batalhando?
Há uma razão…e quando você encontrar essa razão, ela vai se acender como uma fogueira sob tudo que você fizer. Vai te fazer levantar cedo e ficar acordado até mais tarde. Vai te inspirar a fazer tudo com mais afinco, a lutar mais tempo, tentar uma maneira diferente…a encontrar uma maneira…a nunca, nunca desistir.
Você ainda terá períodos de baixo astral, mas nunca vai permanecer lá. Encontre essa razão.
#2 – Saiba que a vida é curta. Entender num nível profundo que a vida é curta e que você só tem uma jogada nesta experiência humana, pode ser uma das maneiras mais poderosas de te fazer voltar ao seu caminho. Não é uma receita para a imprudência, ou loucura, é saber que a vida é curta e que tudo que está te deixando estressado, provavelmente não vai importar no final. Isso tira o peso de quase todos os problemas. Deixe ir e foque em fazer coisas que você ama. Persiga suas paixões. Cerque-se de pessoas incríveis. Seja grato pela vida que há dentro de você…ao tempo que te resta…e faça o máximo desse tempo.
Pergunte-se: “Como eu gostaria de ser lembrado? Como eu posso me conduzir, hoje e cada dia, para eu ser lembrado dessa maneira?”
#3 – Alimente a sua mente com algo positivo e poderoso.
Consuma materiais mais positivos, transformadores e poderosos de autodesenvolvimento tanto quanto possível – livros, áudios, vídeos, mentores, não importa como, só importa que você o faça. Se você está se alimentando de conteúdos poderosos todos os dias, e realmente assimilando-os, é pouco provável que você vá se perder. Você se perde quando se pega em estado negativo como a maioria das pessoas neste planeta, notícias negativas, conflitos mesquinhos, comparações com os outros. Você encontra o seu caminho fazendo o que a maioria das pessoas não faz… e uma dessas coisas é o autodesenvolvimento. Seja curioso e aberto com o seu autodesenvolvimento. Procure aprender, cresça e desenvolva-se em todas as áreas da sua vida.
Você também pode alimentar a sua mente com seu próprio conteúdo interno. Isso é conhecido como gratidão. Não há força mais poderosa na Terra que a gratidão…se você está realmente sentindo isso lá no fundo, e praticando todos os dias, isso vai assegurar que você permaneça num estado positivo e poderoso.
#4 – Exercite-se. A ciência comprovou que exercícios físicos podem diminuir a depressão, reduzir o estresse e liberar endorfinas ou químicas “felizes” do seu cérebro. Então, na próxima vez que você se perder, vá para a academia, corra, transpire, libere aquela tensão. Faça diariamente e continue a aumentar sua força física. Sua fisiologia e postura também tem muito a ver com como você se sente. Você vai se sentir muito diferente ficando ereto, com seus ombros para trás, e colocando um sorriso aberto no rosto em vez de ficar com os ombros caídos, e testa franzida. Preste atenção na sua postura quando você estiver para baixo. Esteja consciente disso. Aprenda tudo que você puder sobre isso e faça as mudanças necessárias.
#5 – Saiba onde você quer chegar. Metas são importantes porque elas definem claramente onde você quer ir, e te mantém no caminho para chegar lá. A ciência e o senso comum dizem que aqueles que estabelecem metas claras, definidas e específicas, tem maior probabilidade de ter vidas de mais sucesso e plenas do que os que não o fazem. Aqui estão alguns segredos para estabelecer metas. Primeiramente, seja muito específico sobre o que você quer e seja claro sobre quando você quer alcançar. Finalmente defina como você vai alcançar essa meta. Ser claro sobre o que você tem que ter e definir como você vai conseguir e quando, você vai ter um propósito claro para o qual trabalhar.
As chances de você se perder quando você tem algo importante para o qual trabalhar, é muito pequena. O segredo é fazê-lo significante para você. Agora, você sabe como voltar no seu caminho. Agora, você sabe que há maneiras de voltar para o seu caminho. Você não tem que ficar perdido. Isso vai passar. Continue. E continue crescendo.
“É durante os nossos momentos de escuridão que devemos focar para ver a luz” – Aristoteles
“Encontre um lugar dentro de você onde há alegria, e a alegria queimará sua dor” – Joseph Campbell