Ontem eu recebi a notícia de que uma pessoa que estudou comigo na adolescência, tinha partido para a pátria espiritual. Isso me fez refletir…

Nós não sabemos quanto tempo nos resta para ficar dizendo a nós mesmos que temos tempo e permanecer assistindo a vida passar.
Se não encararmos o que está à nossa frente, vamos acabar perdendo tudo para o qual nascemos para ser e conquistar. O tempo não espera.
Nosso tempo é limitado, então não podemos desperdiçá-lo a vivendo a vida de outra pessoa, vivendo outros objetivos que não os nossos, construindo os sonhos de outras pessoas.

Não podemos deixar para amanhã a caminhada em busca dos nossos sonhos.
Não podemos deixar para amanhã para curtirmos a nossa família.
Não podemos deixar para amanhã aquelas merecidas férias.
Não podemos deixar para amanhã para dizer para aquela pessoa o quanto gostamos dela.

Nós nascemos para dar algo, seja o nosso tempo, nossos talentos, nossos tesouros.
A forma como passamos nosso tempo, diz muito sobre quem nós somos.

Não podemos perder nosso precioso tempo esperando pelo amanhã, pelo momento perfeito. Apenas façamos, porque se não fizermos, a vida vai gritar até a gente se renda.
O tempo é um dos nossos maiores tesouros, porque ele vai desaparecer se não fizermos um bom uso dele. Ele vai desaparecer de qualquer forma.

Mas lembrem-se que nem tudo vai acontecer no tempo que nós queremos. É preciso ter paciência e determinação para tentar mais uma vez quando cairmos, quando as coisas não saírem como gostaríamos, para mudar os planos quando necessário, para nos reinventarmos quando acharmos que não há uma luz no fim do túnel.

A vida muda muito rapidamente e precisamos ter jogo de cintura para nos adaptamos à nova situação, sem lamentações que não nos leva a lugar nenhum.
Vocês já repararam que quem tem dificuldades com as mudanças, acabam sendo engolidos pelo tempo? E de repente, quando a pessoa percebe, tudo ficou para trás e ela não viveu, não buscou os sonhos, não curtiu a família, não aproveitou a vida. E tudo porque deixou para amanhã o que poderia viver hoje.

Claro que isso envolve ter um equilíbrio entre as obrigações e os prazeres.

Vamos usar o nosso tempo a nosso favor e com sabedoria. O relógio não para…
O que você está esperando?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui