José Marcelo Piovan Guimarães ‘Bolinha’ (PSD) é prefeito de Santa Mariana desde o dia 01, assim como José Luiz Amadeu (DEM) é agora vice-prefeito. Também foram efetivamente empossados os nove vereadores, que assumem os cargos para o quadriênio 2021/2024.
A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal de forma presencial, mas restrita devido a segurança sanitária contra a pandemia da Covid-19, e com transmissão online pelas redes sociais. A solenidade foi conduzida pelo vereador José Antonio Colombo ‘Tonhé’ (PROS), que de acordo com a Lei Orgânica Municipal foi o edil que mais exerceu cargo na Mesa Diretora.
Os vereadores que tomaram posse foram: Adriano Dias dos Santos ‘Adriano Dias Dri’ (PSD); Vagnerlei Gonçalves de Almeida ‘Vaguinho’ (PROS); Marcos Venicio Maia ‘Marcos Maia’ (PSD); Aparecido Luquini (MDB); Gustavo Spagolla (PSD); Gesilene de Oliveira ‘Ge’ (PSD); Luis Augusto Sanna Barros ‘Guto Barros’ (MDB); e Rafael Palma de Azevedo ‘Rafael Salgadinho’ (Cidadania). Os partidos que mais conquistaram cadeiras na Câmara de Santa Mariana foram o PSD, com quatro vereadores eleitos, e o PROS e MDB, com dois representantes cada.
Durante a solenidade, o vice-prefeito José Luiz fez agradecimentos à família pelo apoio durante todo o trajeto da campanha eleitoral e ressaltou o trabalho do ex-prefeito Jorge Nunes que teve ao seu lado o atual prefeito eleito, Marcelo Bolinha. “Eles escreveram durante estes anos uma história que mudou Santa Mariana. E agora, juntos, esta passa a ser a primeira página de um novo livro, com o Marcelo Bolinha como prefeito e para a nossa cidade continuar avançando. Nosso município está estruturado e vamos agora trabalhar na busca por mais desenvolvimento onde poderemos proporcionar aos munícipes dias melhores de oportunidades. Para isso esperamos contar com os vereadores e que possam ajudar o Executivo nos projetos, programas e ações que venham beneficiar toda a coletividade”, destacou.
O prefeito Marcelo Bolinha, em seu discurso, também agradeceu a sua família por participar da sua vida pública desde quando foi vereador e, agora, prefeito. Ainda na sua fala, o novo gestor também destacou a parceria ao lado do, então, ex-prefeito Jorge Nunes pelos anos em que trabalharam juntos em prol da comunidade marianense. A ocasião foi oportuna para ressaltar ao seu vice-prefeito, José Luiz, que os trabalhos continuam e as responsabilidades se tornam maiores, pois quanto mais votos, o peso das obrigações e compromissos também aumenta. Marcelo Bolinha e José Luiz foram eleitos com 75,23% dos votos válidos em novembro. “São grandes as adversidades e vamos continuar avançando. Por isso, agora, é momento de união, pois o Executivo e o Legislativo, tem compromisso com o povo”, discursou e reforçou que um dos desafios a ser debatido já nesta primeira semana de trabalho na Prefeitura é relativo a pandemia da Covid-19.
Durante a solenidade, vereadores eleitos também discursaram e ao final da cerimônia, o ex-prefeito Jorge Nunes também fez o uso da palavra. (Da redação/Foto Facebook)