Vocês já pensaram que a disciplina é necessária para tudo na vida?
Temos que ser disciplinados.
Se você quer ficar em forma, e tem o dia cheio, pode começar o dia se exercitando. É como levantar, escovar os dentes, tomar um banho para despertar. Tem que fazer parte da sua rotina diária. A maioria das pessoas passa pela vida sem descobrir seus talentos. A maioria não desenvolve os seus talentos. Se você quer ficar em forma, você tem que saber dizer não às guloseimas, sobremesas, horas em frente à tv. Você tem talentos e habilidades, mas se não os alimentar, não os desenvolver, eles nunca vão te servir. Se começar a trabalhar para desenvolver os seus dons, você vai desenvolver um forte senso de felicidade, uma visão mais ampla de si mesmo, vai começar a sentir que tem mais controle sobre si mesmo e sobre o seu destino, o que te dá uma maior sensação de liberdade. Disciplina é quando você não quer fazer algo, mas mesmo assim faz, porque sabe que vai ser bom pra você.
A vida é assim, feita de coisas que nós nem sempre queremos fazer naquele momento, mas se nós queremos resultados em qualquer área das nossas vidas, nós temos que fazer. Quando você é disciplinado, se esforça e faz o que tem que ser feito ou até mais, você está treinando a sua mente para a vida. Você está treinando para quando você sofrer um revés na sua vida, você não seja destruído. Você está treinando sua mente, seu corpo, seu espírito.
Se você não estiver preparado para essas ocasiões, você vai sucumbir. 99% das pessoas não está comprometida a fazer o que precisa ser feito para que os sonhos se tornem realidade.
As pessoas sonham, querem, mas não estão dispostas a pagar o preço que precisam para conseguir o que querem.
Tem um ditado que diz: “Todos querem ir para o céu, mas ninguém quer morrer.”
Entendem o que eu quero dizer? A base para conseguir o que queremos é a disciplina. É sobre ser capaz de escolher ações que servem aos seus melhores interesses. Se eu quero ficar em forma, por que eu vou comer pizza 3 vezes por semana? Não tem problema nenhum comer pizza uma vez ou outra, mas não sempre.
Nós temos a ideia errada de achar que a disciplina é como uma punição. É renunciar a um prazer imediato pelo respeito a si mesmo a longo prazo. É o amor a si mesmo, é fazer por si coisas que vão ser melhores para você a longo prazo. É a base para qualquer sucesso.
Você não consegue vencer a guerra contra o mundo se não vencer a guerra contra a sua própria mente.
Amor próprio é quando você desiste de passar a noite em claro numa festa porque no dia seguinte tem uma prova importante na faculdade e se você falhar, não vai se sentir bem. Disciplina é ter amor próprio. Se você quer ser feliz, você precisa ter amor próprio, que significa disciplinar o seu comportamento.
Nós tendemos a basear a nossa autoestima sobre o que as pessoas pensam de nós, mas a autoestima é sobre como nos sentimos sobre nós mesmos. É um perigo permitir que as outras pessoas determinem como você vai se sentir sobre si mesmo.
Sabe qual a diferença entre os que estão no topo e os que estão na média? Disciplina.
Se você não tem disciplina, esqueça o sucesso, independentemente do que ele signifique para você. Todas as pessoas que chegam lá, tem disciplina.
É você se levantar quando está com preguiça de ir trabalhar, é você se exercitar naquele dia frio de inverno, é você ler aquele livro a mais porque sabe que vai ser importante para aquela prova que você vai fazer, é você passar 4 dias num congresso num fim de semana ensolarado que você poderia estar na praia, porque sabe que vai ajudar a alavancar a sua carreira. É dar a você o que você merece, superando a sua dor, porque você sabe que depois vai ser recompensado. É quando a dor vem que você mostra o seu caráter.
Permaneça fiel a si mesmo.