Deixe o passado para trás e siga adiante. Siga em frente e deixe as coisas que aconteceram no passado.
Se você quer ser livre, pare de viver na prisão do seu passado. Se você quiser ver a luz, pare de ficar na escuridão do seu passado. Se você quer seguir adiante, tire o fardo das suas costas.
Você não deixa um ladrão morar na sua casa. Por que vai deixar que pensamentos ruins habite a sua mente roubando a alegria do seu dia? Alguém te fez algo ruim? Deixe para lá. Isso vai te consumir se você deixar que invada a sua mente como um vírus e vai afetar a sua qualidade de vida. Siga em frente e desfrute a sua vida da melhor maneira possível, independentemente do que aconteceu.
A vida não aconteceu do jeito que você esperava? Ela não acontece como esperamos, para a maioria das pessoas. Siga em frente. Foque nas coisas boas da sua vida. As pessoas que vivem mais felizes não são as que tem sorte. São as que não se apegam às situações adversas e seguem adiante, resolvendo os problemas e não ficam chorando pelo “leite derramado”.
Não traia o seu futuro com o seu passado. Ele acabou. Comprometa-se com o seu futuro. É focando nele que você vai poder ter uma vida diferente. Entenda que você é a pessoa que mais sofre quando guarda ressentimentos ou quer se vingar.
Seu ego tende a achar que você só vai ser feliz quando tudo for perfeito, mas a sua alma sabe que se você se sentir feliz, tudo vai ser perfeito dentro das imperfeições da vida. As circunstâncias da vida não vão ser perfeitas, mas se você estiver onde quer realmente estar, por mais que as adversidades aconteçam, você vai conseguir estar em paz. Preste atenção aos milagres diários. Vários pequenos milagres acontecem todos os dias. Você já percebeu isso?
Perdoar é desistir daquele pensamento de que o passado poderia ter sido diferente, é aceitar que aquilo aconteceu, e não aceitar o que aconteceu. E a partir desse ponto, pensar o que podemos fazer para que você não se torne um escravo do seu passado. E você só consegue seguir adiante quando se perdoa, perdoa a situação e perceba que a situação ficou para trás.
É muito cômodo culpar os outros pelo que acontece de ruim nas nossas vidas. “Se não fosse por isso, eu teria aquilo. Se não fosse por causa daquela pessoa, eu estaria numa situação melhor”.
Muitas pessoas fazem isso, porque culpar os outros é muito mais fácil do que se responsabilizar pela própria vida.
Quem vai ganhar se você deixar o passado no passado? Quem vai ganhar se você perdoar?
Pegue para si o poder de controlar a sua vida. Não o deixe nas mãos dos outros. Culpe as pessoas pelo que elas fizeram com você, mas não as culpe pelo que você não fez por si mesmo. Você pode se tornar muito mais forte pelo que aconteceu. Isso é uma decisão que você pode tomar: ficar se lamentando ou aprender com a lição que a vida te trouxe e que te mostrou o que você não quer para você. Perceba como é maravilhoso tirar esses fardos das costas e focar no futuro que você quer construir. Que bênção! Não fique olhando pelo retrovisor. Siga adiante…