Prefeita de Itambaracá, Mônica Zambon, apresentou dados sobre os números no município

Devido ao avanço da vacina, o número de casos tem despencado

Regiane Romão

Os números de casos ativos do novo Coronavírus tem diminuído em alguns municípios. É o que tem apresentado os relatórios divulgados pelas secretárias municipais de saúde.

Locais em que os casos ultrapassaram os 400 ativos, atualmente registram menos de 100 casos. Isso aconteceu em Bandeirantes. Em 15 de junho o boletim oficial do município contabilizou 336 casos ativos. Já o boletim de 19 de julho indicou 55 casos ativos e 11 suspeitos.

A prefeita de Itambaracá, Mônica Cristina Zambon Holzmann, divulgou em suas redes sociais os números de casos de infectados com o novo Coronavírus no município. De acordo com ela, atualmente cinco pessoas estão com o vírus ativo, uma pessoa segue internada e dez pessoas aguardam o resultado de exames, 19 pessoas perderam a vida por complicações da doença.

Em Andirá, os casos ativos somam 90 e 59 pessoas estão em investigação.

Em Cornélio Procópio, a situação também está aparentemente estável. O município conta com 49 pessoas infectadas, 10 estão internados, três deles na UTI, 42 pessoas aguardam resultados de exames.

Os municípios do Norte Pioneiro sofreram desde o início do ano com os altos números de infectados. Cornélio, por exemplo, já alcançou a marca de 600 casos ativos.

A vacinação segue conforme o Governo do Estado faz o envio das doses. Nesta segunda-feira, dia 19, o Paraná recebeu 141 mil doses, sendo a CORONAVAC e a ASTRAZENECA.

São 88.200 doses do imunizante Coronavac e 52.800 da AstraZeneca, adquiridas pelo Ministério da Saúde pelo consórcio Covax Facility. Ambas serão destinadas para a vacinação da população em geral, sendo que parte do lote da Coronavac será usada na aplicação da segunda dose.

Até a data de hoje, quarta-feira (21), 453 mil doses de vacina contra a Covid-19 deverão ser entregues no Estado, segundo informou o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui