Reunião no gabinete do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli

Finalidade da implantação de uma central é para auxiliar na questão do problema logístico, do controle de qualidade e da aferição dos produtos oriundos da agricultura familiar

Redação com assessoria

O vereador e produtor rural Wanderley Aparecido da Silva, o Ley das Três Águas, acompanhado do representante da Associação Comunitária das Três Águas, Cláudio Cavalhero, esteve em Curitiba esta semana cumprindo agenda de trabalho e realizando tratativas de interesse da comunidade bandeirantense. Logo pela manhã, as lideranças se reuniram com o deputado estadual e primeiro secretário da Alep (Assembleia Legislativa do Paraná), Luiz Claudio Romanelli.

Visita ao Desan e ao secretário da SEAB, Norberto Ortigara, acompanhado do assessor parlamentar André Teodoro

Segundo Ley das Três Águas, o encontro com o parlamentar foi importante e positivo, sendo que na ocasião também levou algumas demandas importantes do Município, e ainda acompanhou o deputado para assinatura de convênio junto ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior para o Programa Estadual ‘Estradas da Integração’. Em seguida, os bandeirantenses foram à SEAB (Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento) e no Desan (Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional) que teve como tema principal uma central de abastecimento. O vereador destacou que o recurso disponibilizado através da emenda parlamentar do deputado Romanelli, no valor de R$ 190 mil, tem como finalidade a implantação de uma central para auxiliar na questão do problema logístico, do controle de qualidade e da aferição dos produtos, dentre eles, mercadorias oriundas da agricultura familiar que são fornecidas para os programas de aquisição de alimentos.

O objetivo de investimento em uma central de abastecimento é para atuar entre a região produtora e o mercado consumidor, ou seja, de forma a minimizar tempo e custos de transporte dos alimentos, produtos estes que são perecíveis. Ao chegarem numa central, os alimentos são recebidos, consolidados, classificados, selecionados, armazenados e comercializados até alcançar a população, de forma fresca e com qualidade.

CONVÊNIO – Cerca de quatro quilômetros de estrada rural da região Bairro Água da Divisa, Água Seca e Água Vermelha serão pavimentados com pedras irregulares via Programa Estadual ‘Estrada da Integração’. Assinatura do Convênio entre o Município de Bandeirantes e o Governo do Estado aconteceu esta semana. “Nossos bairros ali são famosos por todo o Estado na produção de uva e olericultura em cultivo protegido, que são as estufas, e este pedido de melhorias para a estrada é uma solicitação antiga quando fomos do Conselho Municipal da Agricultura e também dos moradores daquela localidade. Levamos essa demanda ao secretário Norberto Ortigara, e também ao deputado Romanelli, agora, o governador Ratinho Júnior veio nos agraciar com essa assinatura”, destacou o vereador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui