Você não se sente sozinho porque está sozinho. Talvez você se sinta sozinho porque não está em paz consigo mesmo… Faz sentido para você? Você se sente sozinho porque talvez não se ame. Você se sente sozinho porque talvez tenha sido condicionado a achar que você precise de outra pessoa para te completar. Não, você não precisa de alguém para te completar. Você se sente sozinho porque talvez esteja se comparando às outras pessoas.
Você não tem que se comparar às outras pessoas.
Talvez você ainda não tenha encontrado o seu propósito de vida. Você se sente sozinho porque talvez o único pensamento seja sobre si mesmo. Pense nisso: se a sua missão for fazer algo de bom para os outros, para servir aos outros, para amar as pessoas e dar o seu melhor, não haverá solidão.
A solidão somente existe quando os seus pensamentos estão totalmente focados em você mesmo e no que você não tem. Talvez você esteja se sentindo sozinho porque não está vivendo a vida que gostaria de viver.
Você não está sendo você mesmo.
Quando você vive uma vida verdadeiramente autêntica, as pessoas certas aparecerão. Se você está em busca da vida que você quer realmente viver, buscando o seu propósito de vida, você se sentirá tão determinado, com tanta paixão que não haverá espaço para sentimentos sombrios. Há uma citação do Dr. Wayne Dyer que diz o seguinte: “Você nunca se sentirá sozinho se você gostar da pessoa com a qual está, quando está sozinho – você mesmo!”.
Por que muitas pessoas iniciam longas caminhadas, como o Caminho de Santiago e acabam desistindo? O fator físico pesa? Claro que sim! Mas muitos desistem porque não conseguem estar na própria companhia, o tempo todo com aquele monólogo interno focando em coisas negativas, experiências ruins, dificuldades, pessoas que nos fizeram mal porque permitirmos. Experimente passar mais tempo em sua própria companhia e aprenda a amá-la.
Aprenda a amá-la porque você ama a pessoa que está se tornando e porque todos os dias você está focado no seu propósito, na sua missão de vida. Todos os dias você estará correndo atrás dos seus sonhos e vivendo com paixão na sua alma.
Pratique a gratidão diariamente pelo que você já tem… elas pessoas que você tem na sua vida…e pela pessoa que você já é… Tudo isso vai preencher o lugar daquele sentimento de solidão com o sentimento de plenitude e completude.
Então, se você se sente sozinho, saiba que não é de outras pessoas que você precisa. Você precisa crescer, olhar para si, perceber as qualidades que tem, agradecer pelas experiências que viveu, amar-se.
Comprometa-se a continuar firme na sua caminhada em busca das coisas nas quais acredita, dos seus sonhos, do seu propósito. Comprometa-se a ser você mesmo, esse ser incrível que veio a este mundo com um propósito, uma missão que somente você vai ser capaz de cumprir.
Cristie Ochiai
Apresentadora do Programa de TV na Web ConVida
Terapeuta em Constelações Familiares, Hipnose e Thetahealing