Carl Jung

A triste realidade da maioria dos seres humanos é que a maioria das pessoas acredita mesmo que elas são o que aconteceu com elas. A maioria equaliza o autovalor com o passado, com o que conquistaram, com como os outros as veem. Mas nós não somos nenhuma dessas coisas. Nós somos, como Jung colocou, quem nós escolhemos nos tornar.

Nós estamos sempre a uma decisão de distância de uma vida completamente diferente. O que nos acontece nunca é uma escolha, mas como nós escolhemos nos sentir com o que acontece, é sempre nossa escolha. Como nós escolhemos responder às circunstâncias da vida, é uma escolha. Quem nós decidimos ser em cada momento, incluindo momentos de adversidade, vai determinar nossa qualidade de vida.

Deixe seu passado para trás, e decida, hoje, agora, quem você será neste momento em diante. Se você não tiver consciência, isso vai direcionar a sua vida e você o chamará de ‘destino’. Por que coisas ruins sempre acontecem comigo? Por que o mesmo tipo de pessoas, negativas, continuam aparecendo na minha vida?

O subconsciente controla quase todos os comportamentos humanos. Sabe-se que quase toda atividade cerebral acontece no nível subconsciente. O problema é que a maioria das pessoas não entende isso e que isso dirige a vida delas como um piloto automático, repetindo as mesmas reações e respostas, e frequentemente, repetindo os mesmos problemas, como num looping.

Einstein disse: “A definição de insanidade é fazer a mesma coisa sempre, esperando ter um resultado diferente”. Até que você mude as reações, respostas e ações às quais você foi condicionado, você não vai ver resultados diferentes na sua vida. Até que você aprenda porquê você está agindo de certa maneira, não será capaz de agir de forma melhor.
Você precisa dar um passo para trás e examinar a sua vida, se examinar. Quais sentimentos, comportamentos, hábitos e ações estão dirigindo o piloto automático? Você consegue perceber o que está fazendo da sua vida estando no automático? Se você conseguir, poderá começar a mudar esses hábitos conscientemente.

Com a repetição, poderá reprogramar esses novos hábitos, sentimentos e comportamentos como seu novo programa subconsciente. Melhores hábitos, melhores reações, melhores resultados. Mas lembre-se que uma vida feliz não é aquela em que não há tristeza, falhas ou problemas. Uma vida feliz é cheia de vida. É uma vida com significado.
Se você tiver todo o dinheiro do mundo, todas as posses materiais que você deseja, isso não garantirá uma vida feliz e significativa.
Você não precisa ter muitas posses para que a sua vida seja significativa, mas o significado que você dá às pequenas coisas na sua vida, pode te dar uma vida abundante.
Isso vai te ajudar a enfrentar as adversidades, a deixar os problemas do passado, no passado porque sempre haverá um futuro mais brilhante à frente, desde que você acredite nisso. Se você acredita que pode ter um futuro promissor ou um futuro sombrio, essa escolha direcionará o rumo da sua vida. Escolha com sabedoria em qual desses futuros acreditar.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui