Vocês já repararam que ao começarmos a nos preocupar com algo, passamos a nos sentir incomodados?

Precisamos aprender com a nossa própria experiência. Tudo o que acontece conosco está nos ensinando algo. Então, podemos aprender com isso. Quanto mais rápido aprendermos, mais célere poderemos seguir adiante, pois se não aprendemos com as situações, elas se repetirão.
Geralmente, quando paramos de nos preocupar com uma coisa, outra começa a nos incomodar. E o que isso nos diz?

A ansiedade e a preocupação não vão parar, a menos que façamos algo a respeito disso. Sabe por que não há fim para as coisas com as quais nos preocupamos? Porque é um hábito mental. E até que paremos com essa prática, as preocupações não vão cessar, já que nunca chegará um momento onde não haverá mais nada para se preocupar. Podem ser pequenas coisas, podem ser grandes coisas. Contudo, o hábito nos levará à preocupação. Nossa mente encontrará coisas para se preocupar, em razão de que, isso é o que a nossa mente faz.
Então, é muito importante entender essa questão ao invés de esperar que nossa vida dê certo, para depois parar de nos preocuparmos. E, é exatamente o contrário.
Ao parar de nos preocuparmos, a nossa vida vai começar a se tornar da forma que desejamos, visto que, controlamos a nossa mente preocupada. É preciso mudar a nossa mente para melhor se quisermos uma vida feliz e significativa, com menos preocupações e mais paz.

No momento, a maioria de nós é como uma marionete pendurada em uma corda. E quem está manipulando essa corda? Não queremos ficar deprimidos, mas ficamos. Não queremos ficar ansiosos, mas ficamos. Não queremos ficar estressados ou infelizes, mas ficamos. Então, quem está dirigindo a minha vida? Talvez você se surpreenda com a resposta ou talvez não. Mas são os maus hábitos mentais.
O que fazer para mudar isso? Primeiro, é preciso saber que nós não eliminamos um mau hábito e sim substituí-lo, até porque mesmo sendo ruim, há um benefício que ele traz. É necessário estabelecer o que você vai fazer para substituir esse hábito e também precisa cortar tudo que favorece esse mau hábito.
Caso tropece, levante-se o mais rapidamente possível. Lembre-se que você não pode controlar o que está fora de você, já que ao tentar fazer o que não está ao seu alcance, só lhe trará preocupações.
Conheça-se, controle seus pensamentos mudando seus hábitos mentais, assim você verá como tudo pode mudar para melhor.

Cristie Ochiai   

Apresentadora do Programa de TV na Web ConVida, Terapeuta em Constelações Familiares, Hipnose e Thetahealing

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui