Em algum momento da sua vida, talvez em muitos momentos, você já se pegou perguntando “Por que”?
Por que eu tenho que trabalhar tanto? Por que eu tenho que estudar tanto? Por que eu tenho que ler tantos livros? Por que eu tenho que me exercitar tanto e ser tão disciplinado? Por que?
E eu te pergunto: Por que não?
Por que não trabalhar tanto quanto você puder (respeitando seus momentos de descanso, claro!)? Por que não ler quantos livros você puder, estudar e se aprimorar? Quantas habilidades você pode desenvolver desta forma? Por que não se tornar valioso no mercado de trabalho ou mesmo para si mesmo, para sua família? Por que não ver o que você pode se tornar, até onde você pode ir? Por que não?
E continuando com os questionamentos: Por que não, você?
Por que não ser alguém com boa autoestima? Por que não mudar para melhor, começar a definir e atingir metas? Por que não melhorar a sua vida, de acordo com a melhor definição de vida boa para você? Se muitas pessoas conseguem, você também pode conseguir. Por que não, você?
Você tem seu cérebro, energia, vitalidade, interesse. Ah, mas a minha saúde não está tão boa! Ah, mas eu já não tenho tanta vitalidade! Ah, mas…
Até quando você vai arrumar desculpas para não mudar a sua vida? Se algumas pessoas podem, você também pode!
A última pergunta é: Por que não, agora?
A mudança pode começar com um pequeno passo. Pequenos passos na direção do que você quer, é melhor do que ficar estagnado esperando o momento certo de dar um grande passo. Novamente pergunto: Por que não, agora?
Você quer melhorar? Você quer ficar mais forte? Você quer começar uma dieta? Você quer se qualificar? Por onde você pode começar?
Você pode começar exatamente onde você está, agora! Sem desculpas, sem colocar a culpa nos outros, nas contingências.
Você já ouviu falar que é cocriador da sua realidade? Está nas suas mãos, apenas comece.
A ideia não vai se concretizar sozinha, o sonho não vai se realizar sozinho. O corpo não vai melhorar sem você fazer nada. Nada vai mudar, melhorar, se você continuar fazendo o que está fazendo.
Pare de somente sonhar com as coisas. Pare de achar que tem que ter a situação perfeita para começar a mudar. Apenas comece! Dê o primeiro passo e faça acontecer!
Cristie Ochiai
Apresentadora do Programa de TV na Web ConVida, Terapeuta em Constelações Familiares, Hipnose e Thetahealing