Nestas quinta e sexta-feira, dias 25 e 26, o Colégio ECEL promoveu uma formação pedagógica aos professores e gestores de níveis de ensino (Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio), preparando-os para o novo período letivo que iniciou-se nesta segunda-feira, dia 29. Os proprietários e mantenedores da instituição, dr. José Carlos Dias Neto e professora Suely Aparecida Guerra Dias, juntamente com a diretora geral, professora Joelma Almeida, deram as boas-vindas aos docentes, falaram sobre as diversas novidades e projetos neste novo período letivo e também informaram sobre o crescimento do Colégio, que agora conta com uma unidade na cidade de Andirá.
Um dos momentos mais emocionantes foi o da oração coletiva, em que manifestaram os desejos de bênçãos para o novo período. Todos ganharam agendas e lembrancinhas, além de um café da manhã especial preparado com muito carinho. Eles participaram de um momento de palestra proposto pela equipe de formação continuada do Sistema Positivo de Ensino, sob o tema: “Adaptações das Atividades e Avaliações, debatendo práticas e processos sobre a Educação Inclusiva”. Também ocorreram as reuniões de planejamento por níveis de ensino e teve uma reunião de formação específica sobre atenção psicopedagógica.
O Colégio ECEL é referência em educação de excelência. Com 35 anos de existência, proporcionando um sistema de ensino de alta qualidade, com projetos pedagógicos diferenciados e atendendo alunos de diversas cidades da região.
EM URAÍ – No Colégio ECEL Divina Pastora, de Uraí, a formação pedagógica aconteceu na sexta-feira, dia 26. Os proprietários do Colégio e a diretora geral também estiveram presentes. Momentos de oração, de palavras de incentivo, palestras de orientação pedagógica, apresentação de planejamento e calendário, estiveram presentes na jornada pedagógica. O evento esteve sob responsabilidade da diretora, professora Marisa Oliveira. Entre as atividades, os professores e gestores puderam acompanhar uma palestra com a Assistente Social e terapeuta, Denize Ferreira.
O Colégio ECEL Divina Pastora comemorou, no ano passado, 70 anos de existência. Faz parte da história de Uraí.(assessoria)