O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) confirmou na segunda-feira (09) que no próximo dia de 22 de janeiro de 2025, a Fundepar vai abrir os envelopes com as propostas da licitação para a cobertura da quadra poliesportiva do Colégio Estadual Tiradentes em Santo Antônio da Platina. “É uma obra importante para os estudantes e professores do colégio Tiradentes e para a comunidade de Santo Antônio da Platina. Uma quadra coberta serve para uma série de atividades, além da prática do esporte e para a educação física”, disse Romanelli que representa a cidade do Norte Pioneiro na Assembleia Legislativa e no Governo do Estado.
O aviso de licitação foi publicado pela Fundepar no diário oficial do governo estadual. O valor máximo da obra, segundo o edital, está estimado em R$ 3.426.928,20 e a entrega está prevista para o segundo semestre de 2025. “Com a quadra coberta, a escola será um centro de atividades para os moradores da cidade”, disse Romanelli.
O colégio Tiradentes tem 183 matriculados (113 no ensino fundamental, 70 no ensino médio e 17 na educação especial) e 38 professores. A escola tirou notas 6,2 (nos anos finais do ensino fundamental) e 4,9 (ensino médio). O sistema de avaliação de educação básica aponta que 5% das mães dos alunos tem ensino superior, 38% dos pais conversam sobre o que acontece no colégio e 22% dos alunos costumam ler livros que não são das matérias.
A diretora e a vice-diretora da escola, Lucila Machado e Flávia Baptista, agradeceram os deputados Romanelli e Alexandre Curi (PSD), em especial ao prefeito Professor Zezão (Podemos) pelo empenho e trabalho para viabilizar as obras.
Segundo o deputado Alexandre Curi, a proposta para a construção da cobertura da quadra é do estudante Thiago Siqueira Barbosa. O aluno do colégio não só desenhou a ideia, como também a depositou em uma das urnas durante a sessão da Assembleia Itinerante em Santo Antônio da Platina.