Um confronto armado na noite de sexta-feira (07) no Conjunto Fortunato Sibim, em Cornélio Procópio, resultou na morte de uma adolescente de 15 anos e deixou outros dois, de 12 e 15 anos, feridos. Por volta das 20h45min a Polícia Militar foi acionada, após a Santa Casa de Misericórdia informar que havia dado entrada com três vítimas de disparos de arma de fogo.

Segundo relatos do garoto de 12 anos, que levou tiro no braço esquerdo, a tragédia ocorreu após ele ter presenciado uma discussão entre sua irmã (vítima fatal) e a outra adolescente ferida, além de ter visto um indivíduo chamar seu pai na rua pouco antes do início do confronto armado. Durante a troca de tiros, os três adolescentes foram atingidos, sendo que uma das meninas, ao ser alvejada por um dos disparos no peito, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. A outra adolescente (ferida no abdômen) confirmou a discussão e ainda relatou que o pai do casal de irmãos já havia apontado uma arma para ela durante a tarde.

O pai dos adolescentes, um homem de 36 anos, foi localizado pela Polícia Militar e disse que dois homens foram até sua residência quando iniciaram um confronto armado, resultando nos ferimentos das crianças e na morte de uma delas. Questionado sobre a arma utilizada, o homem contou que estava dentro de um fogão. A Polícia Militar apreendeu um revólver calibre .38 e duas munições deflagradas, que teriam sido utilizados no crime.

Diante das informações, o pai dos adolescentes foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento.
As autoridades seguem investigando o caso para esclarecer as circunstâncias do confronto e determinar as responsabilidades. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso dos adolescentes envolvidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui