Você já parou para pensar sobre o quanto está investindo em si mesmo?
Quando investe em você, está investindo no seu futuro.
De vez em quando, tome um tempo para se desconectar do mundo. Desligue o celular, a TV, o computador. Sente-se por alguns minutos, feche os olhos.

Centre-se e preste atenção na sua respiração e perceba o quão rasa ela está quando você fica na correria do dia a dia. Quando você concentra a sua atenção no momento presente (eu sempre falo sobre isso aqui), você tem mais energia para criar.
Quando a sua mente fica vagueando para o futuro previsível ou para o passado, isso é normal, sua atenção não está focada no presente. Apenas tome consciência disso e continue trabalhando para voltar para o momento presente.
Preste atenção em tudo que está à sua volta, às pessoas, ao que está acontecendo. É neste contexto que você pode agir.

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Quando você está no presente, você é mais criativo.
Pergunte-se: Eu posso ser definido por uma visão que tenho do futuro em vez de memórias do passado? Lembrando que as memórias do passado não são exatamente o que aconteceu, mas a interpretação que demos ao que aconteceu.
Pergunte-se o que você quer para a sua vida e reserve um tempo para responder a essa pergunta.

À medida que você começa a refletir sobre a resposta, você já está mudando o seu cérebro. Quando você faz seu cérebro criar novas conexões neurais, novos padrões de pensamento, novas combinações, esses são os primeiros passos para mudar a sua mente.
Decida as emoções que você sentirá quando começar a criar esse futuro. Ensine ao seu corpo como você se sentirá nesse futuro. E não pare até que você consiga sentir essas emoções.

Ensaie em sua mente quem você será quando abrir os olhos. As coisas que você tem que fazer, as escolhas que você tem que tomar, os passos que você tem que seguir. Revise-os repetidamente.
E para finalizar, lembre-se que você não pode ir para o futuro se estiver apegado ao seu passado. Decida quais pensamentos você pode levar para o seu futuro.
Pensamentos como: “Não consigo”. “É muito difícil”. “Eu nunca vou mudar”. “Vou começar amanhã”. “O que há de errado comigo”? “A culpa é de outra pessoa”.

Decida quais comportamentos, ações ou hábitos você precisa mudar.
Como você fala? Você reclama, culpa, dá desculpas, sente pena de si mesmo?
Tenha consciência disso e decida quais emoções não pertencem mais ao seu futuro.
Se você quer ser saudável, não pode apenas cuidar do seu físico ou se alimentar de forma correta. Precisa se livrar da insegurança, do medo, das mágoas. Você precisa condicionar seu corpo com uma nova mentalidade. Somente assim sua vida realmente mudará para melhor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui