A agência Sicredi de Bandeirantes promoveu uma tarde de confraternização especial para as crianças atendidas pelo Projeto Acauem/Maria Passa na Frente, em um evento que antecedeu o início do ano letivo. A ação, realizada com muito carinho e dedicação, proporcionou momentos de alegria e diversão para os pequenos, que desfrutaram de brinquedos, lanches e muita animação.
Esta é a segunda vez que a agência local realiza uma ação social em prol das crianças do projeto. No ano passado, a iniciativa foi voltada para o Dia das Crianças, com a doação de brinquedos que fizeram a alegria da garotada. Desta vez, a confraternização teve como objetivo proporcionar um momento de descontração e lazer antes do início das aulas, além de fortalecer os laços entre a Sicredi e a comunidade.
Daniela Amaral, colaboradora e voluntária do Sicredi, expressou a satisfação em participar da ação: “É muito gratificante poder proporcionar momentos de alegria para essas crianças. Ver o sorriso no rosto de cada uma delas é a nossa maior recompensa”.
Angela Simões, coordenadora do Comitê Mulher, ressaltou a importância do evento e o apoio da Sicredi a entidades como o Projeto Acauem, que desempenha um papel fundamental na vida das criançase suas famílias. “O projeto oferece reforço escolar e diversas outras tarefas essenciais, contribuindo para o desenvolvimento e o futuro dessas crianças. O Comitê Mulher e o Sicredi se orgulham de poder apoiar iniciativas como essa”, afirmou.
O Projeto Acauem/Maria Passa na Frente atua no contraturno escolar, oferece aulas de reforço nas disciplinas bases, ensino religioso e diversos outras atividades para crianças e adolescentes. A coordenadora do Acauem, Ingrid Caroline da Silva ressaltou a parceria com o Sicredi e agradeceu pelo evento proporcionado, deixando as portas abertas para as demais pessoas da comunidade conhecerem o projeto. “Todos são bem vindos em conhecer e saber mais do projeto, que visa atuar e complementar a educação formal, proporcionando um ambiente de aprendizado e desenvolvimento intelectual e religioso”, destacou.