Evandro

– Com a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, estamos indo para a minha 27ª participação como colunista de esportes neste conceituado jornal.
– Ao acordar, lembre-se de primeiro agradecer a Deus. Em sequência, não se esqueça de que o Criador irá governar o seu dia. Depois, pare de reclamar dos desafios que tem pela frente. E, por fim, creia e coloque tudo nas mãos do Criador, e tenha a convicção de que Ele sabe o que é melhor para você!

– Roberto Rivelino, o Riva, disse que se a seleção de 70 jogasse contra a atual seleção hoje, a de 70 iria vencer de 1 a 0 ou 2 a 1. Aí o repórter perguntou: “Mas não seria um placar maior, Riva?”. Riva respondeu: “É que hoje não teríamos mais o Pelé e a gente já tem 80 anos…”.
Romário disse que a CBF se precipitou em renovar com Ancelotti por 4 anos antes do término desta Copa, assim como havia feito com Tite.

 

Fernandinho… é um menino bom

* Menino bom: Fernandinho da Heligás. Puxei a sua “capivara” e não encontrei nada. Perguntei para o Dr. Ricardo Richter, para o seu sogro, Sr. Hélio, e para o seu parente flamenguista, o Charles, e ambos afirmaram em alto e bom som que Fernandinho não tinha dado certo no futebol. Mas, em contrapartida, é um dos maiores vendedores de botijão de gás de Bandeirantes e região (mais de 10.000 botijões já vendidos). Mas, finalizando, Fernandinho é um menino bom.

Copa Norte: Bandeirantes venceu Sapopema por 2×0 neste último domingo no São Bento

– O veloz e versátil lateral Rato, aqui de Bandeirantes, soltou uma “pérola” domingo lá no Sub-40 em Ourinhos. Entrevistado pelo renomado repórter Evandro Europa, do NataNews, Rato disse que, graças a Deus, a equipe começou perdendo e que… (veja a entrevista no Facebook do Evandro Jorge).
– Conversei com a presidente Leila Pereira por telefone nesta última segunda-feira à noite. Ela me afirmou que o Verdão está tentando a contratação do goleiro venezuelano Sebastian Ángulo, de 17 anos, que integra a seleção Sub-17 de seu país.

 

Zagueiro Doguinha deu uma outra sustentabilidade operacional ao sistema defensivo da equipe de Bandeirantes neste domingo no São Bento pela Copa Norte

– Bandeirantes venceu Sapopema por 2 a 0 (gols de Bungo e Paduan) neste último domingo no São Bento. Belíssima vitória que dá confiança para o restante do certame. Destaque para a boa atuação do goleiro Banana e do zagueiro Doguinha (foto). A equipe volta a jogar dia 28 deste mês em Sertaneja (PR), contra a equipe da casa. Bandeirantes vem forte rumo ao título.

– Nesta quarta-feira, 24/06, a Seleção pega a Escócia às 19h pela Copa do Mundo. A expectativa maior é a de que Neymar possa atuar alguns minutos. Com relação ao substituto de Rafinha: Luiz Henrique, Endrick, Rayan e até mesmo Martinelli brigam por essa vaga.
– A Copa Dona Lucinda de Futsal (categoria de base) continua a todo vapor nesta semana. Teremos jogos nesta terça, 23, e quinta-feira, dia 25.
– Nos dias 26, 27 e 28 de junho e, na sequência, nos dias 3, 4 e 5 de julho, Bandeirantes estará participando dos Jogos Escolares do Paraná na cidade de Santo Antônio da Platina (PR), nas modalidades de basquete, handebol e futsal masculino e feminino.

– O Estádio Andradão, em Andirá, depois de passar por uma bela reforma, agora terá também iluminação noturna. Parabéns ao povo andiraense.
– Neste último sábado não houve a rodada das semifinais do Guaíra em decorrência das condições climáticas. A rodada será realizada neste próximo sábado. No 1º jogo teremos Amigos do Bebeto e Dog e, no 2º jogo, Bitech e Amigos do Leózão. Expectativa de dois grandes jogos.
– A diretoria do Peixe dispensou os jogadores Zé Rafael, Mayke, Zé Ivaldo e Thomas Rincón. Estes jogadores não fazem mais parte do elenco.
– O zagueiro Arboleda se reapresentou ao São Paulo, e a diretoria ainda não se decidiu sobre dar ou não uma nova chance ao seu jogador.

– O Coringão finalmente se acertou com o Talleres sobre a compra de Rodrigo Garro, evitando desta forma um novo transfer ban. O presidente Osmar Stábile é alvo de um 3º pedido de impeachment. A equipe fechou o mês de abril com um déficit de R$ 168 milhões.
– Até o fechamento desta edição, dia 22, apenas México, EUA, Noruega, Alemanha, França e Argentina venceram os seus dois primeiros jogos nesta Copa.
– Depois de empatar com a seleção de Cabo Verde, a seleção do Uruguai pode ter feito as malas para voltar ao seu país. Pega agora a Espanha, enquanto Cabo Verde joga contra a Arábia Saudita. Complicou as coisas para o lado uruguaio.

– A Argentina que me desculpe, mas o grupo dela é uma das maiores “babas”. Argélia, Jordânia e Áustria não metem medo em ninguém.
– Outra que vai dar trabalho é a Noruega! Depois vocês me falam…
– A Alemanha também até agora não mostrou nada. Goleou a fraca seleção de Curaçau e ganhou da Costa do Marfim “na bacia das almas”. Poderia até ter perdido, não fossem as chances perdidas pela seleção africana.

 

Luca Chipe, Da Néia, Carlinhos “Cabeça de Ovo de Páscoa” e Rato… bandeirantenses em ação no Sub-40 neste final de semana em Ourinhos/SP

– Os bandeirantenses Duzão da Néia, Chip, Rato e Carlinhos “Cabeça de Ovo de Páscoa” estiveram neste último domingo em Ourinhos (SP) participando do campeonato Sub-40 de lá. O time do Rato e do Chip se classificou para a próxima fase. Já o time do Duzão da Néia e do “Cabeça de Ovo de Páscoa” foi desclassificado.
– Abatiá vai organizar nos próximos dias um campeonato de veteranos por lá. As datas ainda não estão definidas.

“Causos do União”

– O ano era 1988, aproximadamente. Não ia ter jogo no final de semana. Jogadores liberados. Opa… vai ter som lá na ACEB! Vamos lá. E lá foram os jogadores Batatinha, o Valcir (Baiano da loja de móveis), o Pacatão de Andirá (in memoriam) e o jogador “X” (que chegou a jogar no futebol do exterior e hoje mora no interior do Paraná).
Chegando lá, muito som, alegria e muita cuba (cachaça com Coca-Cola, que era a coqueluche da época). E vai daqui, vai dali, quando de repente o jogador “X” vê aquela loira… O Valcir, o Pacatão e o Batatinha já tinham “conhecimento da causa”. E o jogador “X” se aproxima e começa a resenha com a loira. Altos papos, aquela dança, e quando de repente a loira e o jogador “X” desaparecem…
Aproximadamente uns 30 minutos a 1 hora depois, aparece o jogador “X”, nervoso e “P” da vida… E risada era o que não faltava. O jogador “X” havia descoberto que o nome da moça não era Paula, e sim Paulo Roberto…

– 1.965… o meio-campista Charuto, uma das primeiras contratações do União, depois de alguns dias em Bandeirantes, resolveu ir lá conhecer a Usina Bandeirantes. Chegando lá, depois de longa prosa com o Presidente Serafim, acabou ganhando uma garrafa de melado e levou embora para aonde os jogadores ficavam concentrados. E não é que o Presidente depois de alguns dias, ia insistentemente atrás do jogador para ter a garrafa de volta!!! Charuto conta que teve que arrumar um recipiente para colocar o resto que tinha ainda do melado, e mesmo com todo o “poder aquisitivo” que o Presidente tinha, o mesmo não se aquietou enquanto não teve a garrafa de volta, me contou aos risos o meia Charuto…

Lionel Messi: A genialidade repousou em um homem simples

Eu tento torcer contra, mas não dá. Ele nos convida com o carinho e com o silêncio. Eu tenho lapsos entre raiva, paixão, inveja, admiração, e tudo isso se torna um drama ao assistir ao Messi. E a gente tenta procurar uma palavra e todos falam sobre genialidade, mas talvez o que eu mais percebo seja a simplicidade. É muito difícil um gênio dar palco e espaço para a simplicidade em seu ser. Mas eu percebo que esse comportamento se repete há mais de 20 anos.
Eu reparo no silêncio dele. É sem barulho, sem grito, sem reclamação, sem discussão, comemorações contidas. Enquanto o mundo faz um barulho enorme entre disputas e números, entre recordistas e lendas, entre pessoas, entre atletas, ele apenas desfruta. Sem disputa, sem comparação, na leveza e principalmente no silêncio. Ele é tão simples que não precisa fazer nada tão incrível a todo momento. Ele está livre, inclusive, da necessidade de ser gênio. Passes de primeira, jogadas simples, toques para os lados. Até que, em dois segundos, a simplicidade dá espaço a toda a sua genialidade, e aqui o espetáculo se faz.

Lionel Messi

No entanto, ele não faz espetáculo forçado e nem fora de hora. Ele sabe a hora certa para tudo. O dom supremo resolveu repousar em um homem comum nos gestos, tímido na postura. Sem festas, sem grandes repercussões; ele, sua mulher e seus três filhos, nada demais. Os abutres da imprensa destrutiva morreram de fome nos últimos 20 anos. Ontem, depois do jogo contra a Áustria, o que fez Lionel depois de mais uma extraordinária apresentação? Será que foi falar com os filhos? Jantar com os colegas? Talvez tomar um mate… Até mesmo a competência da liderança jamais havia conhecido um líder tão calado, tão simples e tão poderoso… (Texto de Carlos Bertoldi)

Natanews Paparazzi

Natanews ‘paparazziando’ com bom humor sua semana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui