Crianças e adolescentes das instituições de ensino, projetos sociais e comunidade em geral de Andirá tiveram a oportunidade de assistir a sessões gratuitas de cinema através do projeto Cine CTG Brasil. A ação cultural é uma realização da Cepar Cultural com patrocínio da CTG Brasil, via Lei Rouanet, em parceria com a Prefeitura.

De acordo com a diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil, Salete da Hora, o objetivo é proporcionar cultura e lazer para comunidades que não possuem salas de cinema. Por isso, o projeto leva sua própria sala móvel em uma carreta ampla e confortável, com capacidade para receber 91 espectadores por sessão, espaço para cadeirantes, rampa e acessibilidade. Em Andirá, a sala de cinema foi instalada em frente à Casa da Memória. Nos dois dias de cinema (24 e 25) foram 10 sessões apresentadas, sempre com um filme diferente. As diurnas, destinadas aos estudantes da rede pública e projeto social. Já às 19 horas, as exibições foram abertas à população. Alunos do Educação de Jovens e Adultos (EJA), da escola municipal Ana Nery; e das escolas estaduais Stella Maris e Barbosa Ferraz – ambas instituições próximas do local -, levaram alunos para assistirem as sessões. Os alunos aprovaram e se divertiram.

O secretário de Cultura e Comunicação, Tiago Dedoné, agradeceu a parceria com a CTG Brasil. “Nós temos muita gratidão à CTG pelas parcerias. No ano passado tivemos dois espetáculos culturais gratuitos importantes, e grandes, em Andirá. Este ano, com o Cine, também foram duas ações culturais. E já estamos pedindo, articulando apoio, para mais ações culturais ainda este ano. Só temos a agradecer em nome de nome de nosso povo”, enalteceu. (Da redação com assessorias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui