Todo mundo tem o desejo de fazer algo. Mas eles não sabem como fazê-lo.
Se você tem um desejo, você precisa combiná-lo com a sua dedicação, com a sua disciplina.
Pode não acontecer no momento que você gostaria, mas você tem que entender o processo. Todo mundo quer para ontem.
O que acontece é que as pessoas estabelecem metas, e olham para uma grande meta como se ela fosse uma escadaria gigante. E parece impossível. E elas nem mesmo começam. Mas e se para tudo o que você fizesse, olhasse para o primeiro degrau e subisse esse primeiro degrau, e então, quando você estivesse nesse primeiro degrau, apenas olhasse para o próximo? Não olhe lá para cima, apenas olhe para o próximo degrau.
Você tem que entender que não vai ser fácil. As pessoas pensam que não vai haver desafios. Nós desistimos, porque nos aborrecemos, ou porque temos medo, porque começamos a dar ouvidos às dúvidas. E nós tomamos essas pequenas decisões diariamente. Nós nem percebemos isso. A decisão de não levantar na hora, de não comer a coisa certa, de dar um tapa no seu filho, de não falar numa reunião, de não procurar um emprego. E essas pequenas decisões podem te levar para longe do caminho que você deseja. Aí você acorda, olha pra sua vida e pensa: “Como eu cheguei até aqui”?.
A razão porque muitas pessoas não vão se tornar o que elas querem, é porque elas estão muito ligadas ao que elas tem sido. E você ouve o tempo todo: “Eu sempre fui assim!”. Então tá, se está funcionando pra você, continue fazendo isso! Cuidado com as desculpas que você dá. Acredite, todo mundo tem um caminho árduo.
Você tem que ter a visão do que você quer, acreditar em si mesmo, ter fé em si mesmo. Fé não é só entender que tudo vai ficar bem, é entender que se as coisas não correrem do modo que você imaginou, ainda assim, tudo bem. Todos nós passamos por períodos difíceis, por depressão, todos temos dúvidas e momentos nas nossas vidas que são realmente difíceis. É isso que faz de você, alguém. E são esses momentos difíceis que constroem o seu caráter. Nós nunca nascemos prontos.
Sinta o medo e faça mesmo assim. Se você não se esforçar, não encontrar os seus limites e não falhar, você não vai melhorar. Em algum lugar dentro de você, você sabe que tipo de pessoa você foi destinada a ser. Pense como a pessoa que você quer se tornar. Toda semente tem uma árvore dentro de si e o potencial de sucesso daquela árvore, está na semente. E é assim que você é. Que sementes há dentro de você?
Parte da nossa responsabilidade na vida, é descobrir quem somos. Você não nasceu só para viver e manter um emprego, pagar as contas e morrer. Você não nasceu só para ganhar a aposentadoria e então, apagar como uma vela. Nós nascemos com o dom de fazer, deste, um mundo melhor. Pergunte a si mesmo todos os dias: “Como a pessoa que eu gostaria de ser, faria as coisas?”.
O sucesso não apenas acontece. Ele começa com aqueles que fazem. As pessoas de sucesso são dirigidas para alcançar seus potenciais. Elas sabem do que são capazes. Ninguém pode dizer do que você é capaz. Você é a única pessoa que sabe. Trabalhe pelo seu potencial, e não apenas por parte dele.
É uma escolha ter sucesso ou não. Você tem que ser disciplinado. É necessário para tudo na vida. Se eu quiser uma vida melhor amanhã, eu preciso começar a trabalhar nisso hoje.
Qual é o seu sonho? Nós temos a habilidade de viver um estilo de vida que esteja de acordo com os nossos objetivos e sonhos. Mas você tem que construir isso e tomar cuidado com os ladrões de sonhos.
Vá em busca de pequenas conquistas, não importando quanto tempo leve. E quando isso acontecer, você vai ver as coisas ao seu redor, começarem a mudar. Pequenas coisas. Mas essas pequenas coisas você nem mesmo nota, a não ser que preste atenção. Tudo começa com uma pequena mudança que você coloca no seu dia a dia.
Comece mudando como você se parece todas as manhãs e as pessoas vão olhar de forma diferente para você. Quando você começa a mudar como você pensa, como age, como trata os outros e trata a si mesmo, quando você começa a responder em vez de reagir à vida, a vida começará a responder a você de forma totalmente diferente.