Marta Vieira da Silva é alagoana que teve uma infância humilde e saiu de casa cedo para ir em busca de um sonho. A menina de Dois Riachos se tornou a maior jogadora de todos os tempos e no dia 19 de fevereiro de 2021, a atual atleta do Orlando Pride (EUA), completou 35 anos repletos de gols, conquistas, representatividade e luta.

Há quase duas décadas Marta vem sendo uma das inspirações de todas as meninas que querem ser jogadoras. Já conquistou Pan Americano, levou a Seleção Brasileira Feminina para final de um mundial, foi medalha de prata duas vezes na Olimpíada e conquistou  inúmeros títulos pelos clubes a qual passou. Ultrapassou Pelé na artilharia da Seleção, ultrapassou o alemão Miroslav Klose em números de gols em Copas do Mundo e foi eleita 6 vezes a melhor jogadora do mundo pela FIFA.

Durante a coletiva de imprensa da Seleção Brasileira Feminina no dia 19, a qual ia disputar o torneio She Believes Cup nos Estados Unidos, ela se emocionou muito quando recebeu uma homenagem de sua mãe, a dona Tereza, e de sua madrinha, Dona Riso. Se preparando para disputar a sua quinta olimpíada, ela disse se reinventar para contribuir com o trabalho da técnica Pia Sundhage e também com as meninas que estão chegando agora na equipe brasileira.

A camisa 10 vem pedindo a valorização do futebol feminino nos últimos anos. Em 2016, na eliminação da Seleção nas Olimpíadas do Rio, ela pediu para a torcida brasileira continuar apoiando a modalidade, e em 2019 reforçou seu discurso na eliminação nas oitavas de final na Copa do Mundo, na França. E o que a Rainha do Futebol pede, é uma ordem. Então, valorizemos mais o nosso futebol feminino, apoiando e incentivando nossas meninas a conquistar cada vez mais espaços.

Por Carla Caroline Diniz

Bandeirantes/PR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui