A sua mente controla o seu corpo. E o seu corpo tem um órgão importantíssimo que é o cérebro. Mas quem controla o que o seu cérebro faz, é a sua mente.

Se você tem pensamentos bons, seu cérebro é saudável. Se você vive estressado, com pensamentos tóxicos, com raiva, inveja, você terá um cérebro doente. E o cérebro é a máquina que controla todo o seu corpo. Se o seu cérebro não é saudável, o seu corpo vai adoecer também. Se você tem pensamentos ruins repetitivos, isso vai determinar o seu modo de pensar, sentir e agir.
Pense em alguém estressado, que vive com raiva. Quando acontece algo ruim com ele, imagine qual o tipo de reação que vai ter. É como um porco-espinho pronto a espetar quem chegar perto. Nós somos o que pensamos. A estrutura da nossa mente é determinada por nós. Quando construímos pensamentos bons, de amor, alegria, satisfação, moldamos um cérebro saudável. Um pensamento ruim constrói uma estrutura física no cérebro que compromete a saúde do corpo.
Você já reparou que pessoas que vivem doentes geralmente são mais pessimistas, reclamam muito, veem tudo pelo lado negativo? Para se ter saúde é preciso antes de tudo, ter uma mentalidade saudável. A nossa mente controla o nosso corpo.
Há estudos que comprovam que os pensamentos provocam alterações no DNA. E se você muda o seu estilo de vida, seu modo de encarar as situações, se envolve com pessoas que te estimulem a ser uma pessoa melhor, mais amorosa, mais tranquila, certamente o seu corpo vai responder com saúde. Pode parecer difícil fazer isso, mas a parte mais difícil deste processo de mudança é a decisão de querer mudar, saber que nem tudo o que pensamos, sentimos e fazemos colabora com a nossa saúde. Assumir que isto está em suas mãos e que ninguém a não ser você mesmo é responsável pela sua vida é o início da mudança.

A sua mente tem uma influência muito maior sobre a sua saúde do que a genética. Vários estudos comprovam isso, inclusive um estudo feito com mães que tiveram câncer, cujas filhas adotivas também tiveram. Vejam que nestes casos não houve o peso da herança genética. Há várias formas de fazer esse processo de mudanças, muitas técnicas para o autoconhecimento. E isso tem um custo, um esforço.
Às vezes as pessoas desistem de mudar porque acham que dá trabalho e preferem ficar na zona de conforto que nem é tão confortável assim, é apenas conhecida. Às vezes desistem também porque pessoas ao redor começam a estranhar, porque você não é mais a mesma pessoa de antes. E mudando, algumas pessoas automaticamente são deixadas para trás porque não condizem com o seu novo estilo de vida.
Pense no tipo de pessoa que você gostaria de se tornar. Se for uma pessoa mais saudável, seus pensamentos, comportamentos, amigos, também vão ter que estar alinhados a essa nova forma de viver. É uma escolha. E essa escolha está em suas mãos.

Cristie Ochiai

Apresentadora do Programa de TV na Web ConVida, Terapeuta em Constelações Familiares, Hipnose e Thetahealing

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui