Entidade com 71 anos de história possui credibilidade ilibada: encontro democrático voltado para a área comercial

Dúvidas do comércio eram sobre condução de enfrentamento da Covid-19, zona azul, ambulantes, carga e descarga e estacionamento de 45º, entre outros

O debate que seria promovido pela ACIAB (Associação Comercial Empresarial de Bandeirantes) na noite de quinta-feira (12) entre os candidatos ao cargo de prefeito em Bandeirantes, José Fernandes da Silva Júnior ‘Zé Bolinha’ e Jaelson Ramalho Matta ‘Jaelson Matta’, foi cancelado pela entidade na quarta-feira (11).

Entidade que agrega mais de 200 empresários do setor do comércio e serviços, a ACIAB iria realizar um encontro no Centro Cultural Takiko Hassegawa (Praça Brasil-Japão) entre os dois ‘prefeitáveis’ para apresentação de suas propostas e ainda debater, principalmente, sobre as melhorias e estímulos para o setor. “A realização do debate foi um pedido da maioria dos associados e, inclusive,  de comerciantes não-associados, que estavam em dúvidas quanto as propostas dos candidatos para o setor. A intenção da ACIAB e o objetivo eram de ajudar os comerciantes a analisarem os dois concorrentes. O comércio é uma parte desta mola propulsora da economia local, e nada mais justo, saudável e democrático que uma oportunidade de esclarecimentos, já que o encontro era voltado para a área empresarial”, comentou o presidente da ACIAB, José Rossato Filho.

Dentre as dúvidas elencadas pelos próprios associados e não-associados estavam sobre quais seriam as ações dos próximos gestores e como iriam conduzir situações quanto ao enfrentamento da possível segunda onda da Covid-19, como ainda no que se refere a implantação ou não de uma zona azul, carga e descarga e estacionamento em 45º nas avenidas, situação dos ambulantes, vaga de idosos, cadeirantes e motos, entre outros temas pertinentes. “Era para ser o exercício da democracia, em escutar e levar para os candidatos algumas destas perguntas que nos foram passadas, sem contar as demais na área da segurança, saúde, educação”, lamentou.

Para a realização do debate, com a antecedência de 72 horas conforme lei eleitoral, convites notificados (para fins de comprovação) foram entregues a ambos candidatos. Entretanto, somente a coordenação da coligação ‘Capacidade e Experiência’, José Fernandes da Silva Júnior ‘Zé Bolinha’, protocolou participação às 15h52min na quarta-feira (11) na sede da ACIAB. Já o candidato da coligação ‘Juntos Para Mudar Bandeirantes’, Jaelson Ramalho Matta ‘Jaelson Matta’, não efetivou sua presença ao debate até o prazo determinado às 16h, de quarta-feira (11). O que foi considerado pelas regras do debate estabelecidas como manifestação de recusa participação. Tendo em vista a participação de apenas um candidato e para evitar eventuais sanções jurídicas contra a entidade, por prudência, a ACIAB cancelou a realização do debate.

Rossato enfatizou que a ACIAB é uma entidade com 71 anos de história e possui credibilidade ilibada, sendo assim, promover um debate político com os futuros governantes da cidade era uma circunstância apropriada para a classe empresarial do comércio e serviços tirarem suas dúvidas. “A ACIAB apenas escutou os anseios dos associados e não-associados, e a entidade não pode e não deve ser questionada por isso”, defendeu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui