ACIAB

Conforme regra estabelecida para a realização do debate, de conhecimento da Justiça Eleitoral, o prazo para candidatos confirmarem presença foi até às 16h desta terça-feira; apenas o candidato da coligação ‘Capacidade e Experiência’, José Fernandes da Silva Júnior ‘Zé Bolinha’, havia confirmado participação

A ACIAB (Associação Comercial Empresarial de Bandeirantes) promove nesta quinta-feira (12) debate entre os candidatos a prefeito de Bandeirantes. O evento será realizado no Centro Cultural Takiko Hassegawa, Praça Brasil-Japão, com início às 20h e transmitido ao vivo pelas emissoras de rádio e redes oficiais da ACIAB.

De acordo com as regras estabelecidas, cada candidato e/ou sua coligação/representante recebeu convite protocolado pela secretaria da ACIAB para participar do debate, sendo que, até às 16h de ontem, terça-feira (10), era o prazo determinado para a confirmação da presença dos postulantes: José Fernandes da Silva Júnior ‘Zé Bolinha’ e Jaelson Ramalho Matta ‘Jaelson Matta’.

Até o fechamento desta edição, às 16h15min, apenas o candidato da coligação ‘Capacidade e Experiência’, José Fernandes da Silva Júnior ‘Zé Bolinha’, havia protocolado a confirmação de presença. Já o candidato da coligação ‘Juntos para Mudar Bandeirantes’, Jaelson Ramalho Matta ‘Jaelson Matta’, não havia se manifestado.

De acordo com o parágrafo segundo das normas do debate: “… A ACIAB esclarece que a ausência da confirmação da presença do candidato no debate até as 16:00 horas do próximo dia 10/11/2020 equivalerá a recusa manifesta e inequívoca do candidato em participar do debate que está sendo por ela promovido…”.

Através da formação de uma comissão de debate, composta por membros da diretoria da ACIAB e OAB-Subseção Bandeirantes: Francisco Edson Sampaio (Presidente da Subseção da OAB/Bandeirantes), Camila Aparecida Correia, Gustavo Castanho Moreira, Carmelo Comegno Neto, e Adriane Castanho de Lima Pereira, foi escolhido entre eles um representante que caberá se manifestar junto ao mediador (responsável José Rossato Filho, presidente da ACIAB), bem como aos demais participantes do debate, para o cumprimento na integra das regras estabelecidas.

O formato do debate foi definido na composição de cinco blocos. Num dos blocos o mediador fará perguntas sobre o tema específico, a área da Indústria e Comércio. Também haverá abertura para questionamento sobre temas diversos, sendo que tais perguntas foram propostas e elaboradas pelos membros filiados à ACIAB e que deveriam ser encaminhadas à comissão de debate até a data de hoje (11). Ainda será aberto pergunta da imprensa local aos candidatos, além das considerações finais.

Devido aos cuidados sanitários do novo Coronavirus, os candidatos poderão estar acompanhados por até cinco assessores da sua escolha, sendo que devem estar devidamente credenciados 24h antes do debate. Será reduzido o número de expectadores, com a obrigatoriedade do uso de máscaras.

No local, não será permitido qualquer tipo de manifestação de correligionários, simpatizantes ou membros das coligações e partidos dentro do plenário durante a realização do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui