Disciplina de Biologia

Dinamizar a prática docente, elaborando projetos pedagógicos diferenciados que interseccionam o conteúdo programático com a experiência prática, é um dos principais mecanismos metodológicos do Colégio ECEL. Teoria e prática ampliam o processo de absorção dos conhecimentos, a socialização, integração e promovem caminhos para a aprendizagem mais afirmativa. Nesta última semana, um trabalho bastante especial, desenvolvido pelos alunos do 3º ano do Ensino Médio (as duas turmas) mobilizou o Colégio ECEL.

Sob orientação da Professora de Biologia, Ana Paula Viera, eles desenvolveram um “Terrário”. “Já que neste bimestre o tema da apostila é Ecologia, o trabalho aplicado permeou por conhecer os conceitos ecológicos e compreender que o ecossistema é resultante dos fatores bióticos e abióticos, e isso é suma importância nesta unidade”, relatou a Professora, informando, também, que o objetivo da produção prática foi “reproduzir os fenômenos observados na natureza, como evaporação e condensação, além de observar o comportamento dos seres vivos”.

De acordo com a professora, esta atividade em sala proporcionou aos alunos uma interação e troca de conhecimento entre eles/grupo. “Durante a montagem do terrário foi possível notar a empolgação dos nossos alunos em cada detalhe do trabalho, assim como indícios da compreensão de que o terrário nada mais é que um ecossistema natural em escala reduzida, ou seja, um recipiente onde se reproduzem as condições ambientais necessárias para diferentes seres vivos”.

O Colégio ECEL é campeão na aprovação dos vestibulares. Há mais de 30 anos ofertando educação de excelência, atendendo alunos de diversas cidades da região. Matrículas estão abertas. Agende uma visita: (43) 3542-4558 / www.colegioecel.com.br. (Assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui