Objetivo é ampliar leituras, pesquisas e conscientização ambiental junto à comunidade escolar sobre a destinação adequada do lixo eletrônico

Os alunos da 2ª série do Ensino Médio do Colégio ECEL, de Bandeirante, sob orientação do professor João Fábio Freitas, da disciplina de Química, estão à frente de um projeto de coleta de resíduos eletrônicos. O trabalho tem como objetivo ampliar leituras, pesquisas e conscientização ambiental, tomando como subsídio o material didático do Sistema Positivo de Ensino, através dos Itinerários Formativos. A ação ainda quer estimular a comunidade escolar sobre a destinação adequada do lixo eletrônico, incluindo cabos, celulares, teclados, mouse, carregador de celular danificado, CDs, DVDs, peças de computadores e outros itens que receberam componentes eletrônicos.

No que se refere à metodologia, foi instalada uma caixa de coletas no corredor principal do bloco do Ensino Médio, com o intuito de instigar os alunos à participação e mobilização. O lixo eletrônico contém metais pesados e substâncias degradantes que representam uma ameaça ao meio ambiente. Por isso, a coleta, classificação e destinação corretas desses materiais são importantes para ampliação da proteção à natureza.

Além da coleta de componentes eletrônicos, os estudantes buscam orientar e conscientizar as pessoas para o descarte correto desses materiais. De acordo com o professor, todo material coletado será destinado a uma empresa já definida, para que façam o devido direcionamento à reciclagem. Ele ainda enfatizou a importância desta discussão na escola, que reflete diretamente na promoção de uma cultura de responsabilidade ambiental, social, intervindo nas famílias e comunidades. E a ação já tem manifestado resultados muito importantes.

O Colégio ECEL é referência em Educação Transformadora. Há mais de três décadas ofertando aos alunos advindos de Bandeirantes e de várias outras cidades da região (entre as quais: Andirá, Itambaracá, Barra do Jacaré, Abatiá, Santa Amélia), uma educação de excelência. Campeão nas aprovações dos vestibulares, o Colégio conta com um corpo docente de alto nível, projetos pedagógicos diferenciados e ainda uma parceria com a Universidade de Cambridge, da Inglaterra, através do PES Language Program (PES). Venha fazer parte do Colégio ECEL. Rua Antônio Sartori, 981. Fone / WhatsApp: (43) 3542-4558. (Assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui