Bairros bandeirantenses foram novamente castigados pela chuva

Foi registrado em alguns pontos, 160 mm de água; a chuva teve início as 00h e só diminuiu por volta das 5h de domingo, dia 12

Uma forte chuva voltou a afetar o município de Bandeirantes na madrugada de domingo (12).

Alguns bairros (que já haviam sidos afetados na primeira enchente que aconteceu dia 05 de março), voltaram a ficar alagados: Jardim Primavera e no Conjunto Bela Vista, bairros que fazem parte do Ribeirão Água do Caia. Na região do cemitério, a ponte transbordou, obrigando evacuação pelos bombeiros nos mesmos pontos onde se deram as enchentes da última semana, que margeiam o Ribeirão das Antas.

Os registros pluviométricos indicaram de 100mm a 160mm de água, em várias regiões, o que intensificou os danos ocorridos na semana passada. A Defesa Civil foi acionada por volta das 4h da manhã.

De acordo com as informações dos órgãos responsáveis, não a registro de feridos ou desaparecidos, porém 15 famílias foram afetadas. Uma família precisou ir para a casa de parentes, e é considerada como uma família desalojada.

As chuvas do dia (05) afetaram a bacia da Água das Antas e as de domingo (12), toda a extensão do Ribeirão Água do Caia também, além de chácaras e residências do bairro Rural Yara. Os transbordamentos, por sua vez, foram no Ribeirão Água do Paraguai (BR 369 entre os km 41 e 50km), Bairro Primavera e Conjunto Habitacional Bela Vista.

PLANO DE AÇÃO – Funcionários e servidores da prefeitura estiveram nos bairros, realizando atendimentos durante as chuvas da madrugada de domingo. Ônibus, ambulâncias, caminhão pipa e retroescavadeira foram disponibilizadas. Além disso, foi realizada a limpeza nos locais afetados pelas equipes operacionais durante toda a manhã de domingo. Houve novamente a distribuição de marmitas. Também foram entregues kits de limpeza e kits dormitórios. Essas famílias que foram afetadas podem pedir uma análise sobre o aluguel social, que chegará ao valor de até R$ 600. Depois da chuva houve a interdição da ponte do cemitério.

Quem perdeu bens deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo Whatsapp 3542-3322. (Assessoria/Redação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui