Parceria com outras secretarias resulta em integração e atendimento ao povo com distribuição de cestas básicas e ovos de chocolate

Da redação com assessoria

A Prefeitura de Itambaracá, através da Secretaria de Assistência Social, tem realizado uma série de projetos e ações de atendimento à comunidade através de um plano de ação que contempla várias áreas e público-alvo. Sob o comando da secretária Aline Menegasso, as equipes têm mobilizado um trabalho focado em várias frentes de atuações, inclusive com parcerias efetivas com outras secretarias, como por exemplo, a Secretaria de Esportes e Lazer, por meio do Projeto Zumba – que está ocorrendo de forma online, semanalmente.

Segundo Aline, os trabalhos da assistência social seguem firmes em organizar e planejar as ações de responsabilidade do setor no atendimento à população, assim como busca parcerias e recursos de instâncias estadual e federal. A secretária informou que a atual gestão tem atuado em obter soluções e novos projetos. “Tanto que há muitas novidades que já estão para acontecer”, comentou. 

Uma das ações é com atividades físicas, com aulas de zumba, natação, academia, além de parceria com instituições com cursos

ATIVIDADES COM RESULTADOS – Parceria da Assistência Social com demais secretarias e instituições tem alcançado resultados de integração e atendimento ao povo. Segundo a secretária Aline Menegasso são os seguintes projetos e ações: Aulas de natação; Academia; Aulas de Zumba; Curso oferecido gratuitamente, programa bolsa de estudo SENAC-PR (Qualidade no atendimento ao Cliente); Distribuição de mais de 350 cestas básicas sendo 75 arrecadadas através de doação; Distribuição de ovos de páscoa para escolas e crianças e idosos; Projeto de emenda parlamentar solicitado pela secretária para o deputado Felipe Francischini para a construção de um prédio para o Centro de Referência em Assistência Social para melhor atender a população; Atendimentos feitos no CIACAF; Mobilização e doação de roupas; Mais de 50 visitas domiciliares; Busca ativas aos indivíduos que possuem problemas na vara criminal para regularizações orientação; Cidadãos assistidos na proteção de serviços à comunidade; Acolhimento de indivíduo com problema gravíssimos de drogadição; Atendimento de crianças e adolescentes prioritários pela equipe psicossocial (Assistente Social e Psicóloga); Regularização de quatro indivíduos na Vara Crime; Atendimentos feitos no CRAS; 

Entre atualizações de cadastros, atendimentos e inclusões. Sendo MEI, documentação, fotos , passagem, inscrições da Cohapar e o LOAS e entrevistas feitas do Projeto de Trabalho avanço Social. De acordo com os dados da Secretaria, somando esses atendimentos foram feitos 1180 + 105 inscrições do projeto. Total de 1285 atendimentos, sendo 287 inscrições da Cohapar; 49 novos benefícios do programa Bolsa Família; Andamento da instalação da Casa Lar.

Ao finalizar sobre os dados, Aline destacou que  ainda há muito o que fazer, contudo a equipe da Secretaria segue firme mobilizando atividades, projetos e articulações políticas em benefício da comunidade. 

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