A Associação Anjo Azul, de Bandeirantes, recebeu das mãos do deputado estadual Evandro Araújo, o título de Utilidade Pública Estadual no último sábado (01). O evento aconteceu na sede da entidade e contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o prefeito Jaelson Matta, secretários municipais, lideranças comunitárias e vereadores.

O deputado Evandro Araújo disse, durante entrevista ao jornal Folha do Norte, que esse é um grande reconhecimento já que sozinho o Estado não consegue atender todas as demandas das pessoas dentro do espectro autista. “Sabemos que sozinho o Estado não consegue atender todas as necessidades, por essa razão é tão importante o trabalho das associações.

O título foi entregue pelo deputado Estadual Evandro Araújo

Com esse título, a partir de agora a Anjo Azul passará a receber recursos do Estado para dar continuidade aos trabalhos”, explicou e disse ainda que, irá buscar recursos para a construção de uma sede própria para a Associação. “Fiquei sabendo que esse é um dos objetivos da entidade, é o desejo da construção de uma sede própria. Iremos trabalhar para que isso um dia possa acontecer”, ressaltou.

O prefeito Jaelson Matta disse que é fundamental para Bandeirantes e região esse reconhecimento da Associação Anjo Azul como Utilidade Pública Estadual. “Sabemos do belo trabalho realizado pela Anjo Azul não só com crianças de Bandeirantes, mas também da região. A princípio a entidade recebeu o título de Utilidade Pública Municipal, e já repassamos o valor de R$ 8 mil mensais para o pagamento dos funcionários da Associação, agora eles também irão receber recursos do Governo do Estado”, mencionou.

A presidente Sandra Alves explicou que para a entidade o documento torna a Associação mais fortalecida e amplia seu reconhecimento. “Com esse título firmaremos parcerias, convênios e vai fortalecer ainda mais esta entidade que visa prestar serviços para nossa comunidade”, declarou Sandra.

A Associação Anjo Azul conta atualmente com duas psicólogas, fonoaudióloga e fisioterapeuta, sendo que realiza 120 atendimentos semanais.

Para participar da Associação Anjo Azul, os interessados devem procurar os membros da entidade para apresentar os documentos e o laudo que confirma a necessidade do acompanhamento dos profissionais. Mensalmente é realizada reunião entre os associados.

Um dos apoiadores da Associação, vereador e advogado Roberto Carlos de Castro, comemorou a titularidade. “É um dia de festa para Bandeirantes e região. O título de utilidade pública municipal é muito importante e agora, mais ainda porque tem o reconhecimento do Estado. Há um tempo atrás a entidade não tinha nem o título de utilidade municipal. O deputado Evandro Araújo atendeu a um pedido meu e do vereador Gustavo do Té, o que nos deixa muito felizes. Nós queremos tornar a Associação Anjo Azul referência no Paraná”, declarou o vereador Castro.

Para o vereador Luiz Gustavo dos Santos, o Gustavo do Té, a Associação Anjo Azul se consolidou e seu atendimento em Bandeirantes e região tem sido espetacular. “Presenciei um caso de uma mãe que há três semanas iniciou os tratamentos aqui na entidade, e já teve uma grande mudança no comportamento e é isso. A entidade acolhe não só a criança, mas sim, a família do autista”, ressaltou e enfatizou que o reconhecimento do Estado ajudará na conquista de mais recursos. “A Associação poderá apresentar projetos para o Estado e assim receber os recursos; isso irá alavancar os atendimentos e fará com que a entidade fique ainda mais fortalecida e reconhecida”, disse o vereador. (Redação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui